FPF

Operário se despede do Estadual da FPF

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 12-09-2019 10:32 | 1831
Equipes homenagearam jogador Doka que faleceu após a partida na semana anterior
Equipes homenagearam jogador Doka que faleceu após a partida na semana anterior Foto: Reprodução

O Operário Esporte Clube despediu-se no sábado (7/9), em Brodowski (SP) da disputa do Campeonato Amador do Estado, promovido pela Federação Paulista de Futebol. O Falcão Negro que precisava da vitória para passar a próxima fase da competição acabou saindo de campo na derrota para o Bandeirante por 5 a 1. O Falcão Negro participou da competição representando São Sebastião do Paraíso e também a Liga Serranense de Futebol.

O Campeonato desde a fase inicial reuniu 14 equipes. O Operário participou pela primeira vez da competição regional organizada pela Liga Serranense de Futebol teve a vaga para o Estadual após conquistar o vice-campeonato na região. O torneio foi vencido pelo time do Santa Rosa F.C., de Santa Rosa de Viterbo (SP).

No Campeonato do Estado, o Operário enfrentou por duas vezes a equipe do Bandeirante de Brodoswki (SP), equipe vice-campeã do Estado em 2018. O Jaburu também foi campeão da regional da Liga de Brodowski de Futebol e também venceu a Recopa, disputada contra o Santa Rosa, tendo vencido as duas partidas desta disputa.

O Operário E.C. mandou a primeira partida em Cajuru (SP). O time de Paraíso vencia o jogo até os 30 minutos da segunda etapa, quando sofreu o revés. A equipe Jaburu fez 2 a 1 levando a vantagem da partida decisiva para seus domínios. A nota triste após esta partida foi um acidente de trânsito que vitimou o jogador Jeferson Henrique de Souza, o Doka. O acidente também tirou a vida de sua namorada e um amigo que dirigia o veículo onde eles estavam.

Eliminação
Na partida de volta em Brodowski, contra o Bandeirante, o Operário adotou um jogo cauteloso tendo como princípio primeiro defender-se para não tomar gol, para depois de maneira segura tentar contra atacar. Ainda assim ao final do primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para os donos da casa, com gol assinalado por Magrão. Na segunda etapa, o Falcão Negro sentiu o forte calor e não resistiu à pressão do adversário que balançou as redes mais quatro vezes.

Novamente Magrão, Bruno Henrique também duas vezes e Thiago marcaram para o Bandeirante. O atacante e artilheiro Marcelo deixou sua marca, descontando para o Operário, com um gol assinalado aos 38 minutos da etapa final.

Com a derrota o Falcão Negro se despede do Campeonato Amador do Estado de São Paulo. O time segue agora na disputa da Taça Paraíso, mas em 2020 tem vaga garantida no Campeonato Regional da Liga Serranense, caso deseje participar da competição em que foi vice-campeã.

O técnico Adilson Morais, do Operário, disse que o time adversário jogou reforçado de outros valores que não atuaram na primeira partida. "Fizemos um bom primeiro tempo novamente, eles levaram outros atletas diferentes do que vimos em jogos anteriores. Tivemos chances de sair em vantagem no placar e poderíamos ter tido uma sorte melhor e acabamos tomando um gol aos 40 da tapa inicial", comenta. Logo no início do segundo tempo, precisando reverter o marcador, numa infelicidade do goleiro Wander, o Operário tomou o segundo. "É coisa do futebol, acontece, desta vez foi com nosso goleiro que fez grandes atuações no regional, não o culpo é um grande atleta", disse.

"Só tenho a agradecer aos meus jogadores, à diretoria, aos patrocinadores e a nossa torcida, ano que vem queremos estar de volta no regional da Liga Serranense. Agora o nosso foco é a Taça Paraíso, vamos concluir bem esta temporada que está sendo um ano histórico para o nosso Operário", completa. 

Os demais resultados foram Ferroviários 0x1 Santa Rosa F.C., Sinésio Martins 0x0 Vila Garcia, Cravinhos 3x4 Rose"n Boys, Nova Jacareí 3x1 E.C. Santa Rita, 13 de Maio 1x1 Mineiros, e Arena 1x1 Nacional. Os próximos confrontos acontecerão a partir do próximo sábado,14 e também no domingo,15. Os jogos serão Bandeirante x Treze de Maio; Rose"n Boys x Santa Rita F.C., Nova Jacarei x C.A. Mineiro e Sinésio x Arena.