INUNDAÇÃO

Chuva provoca inundação em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 29-10-2019 14:56 | 2980
Águas da chuva invadiram casas e numa delas trouxe a presença de uma cobra, além de ter derrubado uma árvore
Águas da chuva invadiram casas e numa delas trouxe a presença de uma cobra, além de ter derrubado uma árvore Foto: Divulgação

Uma forte chuva registrada no final da manhã e início da tarde desta terça-feira,29, causou inundação na Rua Geraldo Pelúcio, no bairro Jardim Planalto, em São Sebastião do Paraíso. A água invadiu a calçada e o acesso de algumas residências, sendo que em pelo menos uma delas foi registrada a presença de uma cobra. Também na ligação com o bairro San Genaro ocorreu a queda de uma árvore devido aos fortes ventos, mas ninguém se feriu.

As chuvas começaram por volta das 11 da manhã sem muita intensidade, a princípio. No entanto, depois do meio dia uma grande formação de nuvem de chuva cobriu a cidade quando foram registrados fortes temporais em alguns bairros. Em vários locais onde ocorrem confluências das enxurradas houve grande acúmulo das águas das chuvas.

Um dos locais que tradicionalmente registra este tipo de situação é a região do bairro San Genaro. O local recebe de um lado águas pluviais oriundas do Jardim Coolapa e também do Jardim Europa e adjacências. Já do outro lado a situação costuma ser mais crítica quando chove grandes volumes. O bairro recebe a enxurrada vinda dos bairros Jardim Planalto, Jardim Ouro Verde e da Vila Formosa entre outras localidades.

Com a chuva de hoje moradores registraram a queda de uma árvore as margens de uma das lagoas do San Genaro. Outro detalhe flagrado foi a presença de uma espécie de cobra d"água que com a invasão das águas foi vista na entrada de uma residência na Rua Geraldo Pelúcio que é a mais afetada. A via ficou totalmente tomada pela água impossibilitando que pessoas transitassem pelo local. Os carros passavam com dificuldade pelo trecho até que cerca de meia hora depois das chuvas o nível da enxurrada já havia abaixado e o trânsito voltou ao normal.

Segundo informações obtidas pela reportagem nenhuma pessoa ficou ferida ou desabrigada. Também não foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, uma vez que não houve registro de pessoas desabrigadas. Os transtornos foram superados pouco depois que a chuva cessou e a água baixou tranquilizando os moradores atingidos pelas águas das chuvas.