A Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Paraíso promoveu na quinta-feira, 7, uma noite de homenagens aos educadores e cuidadores da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu no Italian Buffet, e fez alusão ao Dia do Professor, comemorado no último dia 15.
Mais de 30 servidoras, entre professoras, monitoras, secretárias escolares e merendeiras recém aposentadas receberam certificado de reconhecimento. O prefeito Walker Américo Oliveira assinou na presença de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SEMPRE), decreto que institui nas escolas e centros de educação infantil municipais os dois terços da carga horária para os professores dentro da sala de aula, reservado um terço para planejamento e formação continuada, demanda feita por servidores da Educação
A reivindicação do setor de Educação vinha sendo pleiteada desde 2008. "Aos poucos, com cuidado e muita responsabilidade estamos buscando atender às demandas das categorias de servidores. Para atender a demanda foi realizado um estudo que possibilitou elaborar o decreto. "Vamos sacrificar um pouco mais os cofres da Prefeitura, mas tenho certeza que este benefício irá refletir diretamente na qualidade de ensino dos nossos alunos, afinal, teremos aulas melhor planejadas e um aumento significativo na qualidade de vida dos profissionais, que não precisarão levar mais tanto trabalho para fazer em casa", ressaltou o prefeito.
Conforme o presidente da unidade Sicoob em São Sebastião do Paraíso, Leonardo Diogo, o apoio é uma forma da instituição agradecer a parceria da Prefeitura pela acolhida ao projeto NossoCrédito Cidadania, que foi desenvolvido junto aos alunos do nível fundamental das redes estadual e municipal. "É uma forma lúdica, onde a criança consegue ter noções de cooperativismo, de cidadania e de sustentabilidade ambiental e financeira", disse. Ele afirmou ainda que "além disso, também queremos nesta noite festiva demonstrar a nossa gratidão aos profissionais do setor da Educação, que estão todos os dias construindo uma sociedade melhor e um mundo mais humano e feliz", completa.
No evento houve palestra motivacional pelo professor João Carlos Oliveira, consultor empresarial na área de qualidade de vida e liderança, formado em Artes Cênicas, com especialização Internacional em Liderança de equipes.
"Ninguém é obrigado a escolher a profissão que exerce, mas se escolheu, então, faça com amor e alegria. Faça igual, porém, diferente. Os professores podem transformar seus alunos no que quiserem. Cada um tem um diferencial e um potencial e, por isso, cada um deve escrever a sua própria história", concluiu o palestrante.