Quatro times e dois jogos separam as equipes do Operário, Santa Cruz, Paraíso Lanches e Vila Dalva, do grito de campeão. Com a definição dos semifinalistas a Taça Paraíso 2019 caminha para o seu desfecho que deverá ocorrer entre os dias 23 e 30 de novembro. Os jogos do último fim de semana selaram o destino dos times que prosseguem na competição e também daqueles que ficaram pelo caminho e deram adeus a possibilidade de conquistar o campeonato.
No domingo pela manhã no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, o Operário Esporte Clube fez o dever de casa e passou pelo Marques F.C. . O jogo foi bastante disputado e terminou com o placar de 3 a 2 para o Falcão Negro, que agora caminha firme para mais uma decisão.
Um resultado considerado surpreendente foi a derrota do Juventude que no início da Taça Paraíso chegou a ser apontado como uma dos favoritos ao título. O rubro-negro vinha caindo de produção desde a conquista do vice-campeonato regional. Desta vez o time foi goleado pelo Senior"s A por 4 a 1. A equipe azul e branca ficou com a vaga nas semifinais.
No confronto entre Santa Cruz e Vila Dalva outra surpresa no marcador foi a derrota do Santa Cruz por 6 a 0. Mesmo assim devido aos resultados anteriores ambas as equipes conseguiram a classificação. Grêmio Recreativo e Paraíso Lanches ficaram no empate por um gol. O resultado foi melhor para o Paraíso que segue correndo por fora como um dos candidatos ao título.
As semifinais já estão confirmadas com os jogos definidos entre Operário x Santa Cruz e Paraíso Lanches x Vila Dalva. De acordo com a HG Eventos Esportivos que realiza a Taça Paraíso, a definição das datas, locais e horários destes jogos dependem de reunião que acontecerá com a Secretaria Municipal de Esportes. "Temos algumas datas disponíveis e será definido o dia e horário destes jogos", comenta Alessandro Hipólito diretor da HG, promotora da competição.