Paraíso Lanches e Santa Cruz disputam neste domingo,8, a partir das 9h30 no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, final inédita da Série A da Taça Paraíso 2019. Ambos os times chegam completos para a decisão depois de ultrapassarem outras duas fases da competição que foi iniciada em agosto com 16 equipes. O Santa Cruz busca o tetra campeonato, já que em 2017 comemorou o tri, enquanto que o Paraíso tenta mais um título após ter sido campeão ano passado da Série B e alcançar o acesso da Primeira Divisão.
A partida deste domingo marca o encerramento do campeonato que movimentou uma média de 700 atletas nas duas divisões. Neste ano a competição que foi organizada pela HG Eventos Esportivos em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes foi muito elogiada pelos jogadores e dirigentes pelo alto nível. "É a primeira vez que promovemos a Taça Paraíso e está sendo uma experiência muito válida. O pessoal se dedica mesmo, são apaixonados por futebol e isso torna tudo mais fácil para os que trabalhamos a organização", comenta Alessandro Hipólito, dirigente da HG.
Para o secretário de Esportes, Emerson Ramos, o campeonato chega ao seu final sem maiores incidentes. "O objetivo principal que promover o esporte, reunir os atletas para o lazer e a prática desportiva foi alcançado, estamos encerrando o ano com chave de ouro", avalia. Ele destacou o apoio oferecido pela Prefeitura foi fundamental para que o torneio tivesse êxito.
Durante o torneio os dois times chegaram a duelar na segunda fase e o Paraíso Lanches levou a melhor ao vencer por 1 a 0. As equipes também têm uma campanha muito semelhante ao longo da competição e fazem a disputa final em 90 minutos. Caso haja empate no tempo normal a definição acontecerá na cobrança de penalidades máximas.
Após o jogo serão premiados os atletas participantes da disputa pelos dois times que serão homenageados com medalhas, junto com o trio de arbitragem, escalados de outra cidade desde a semifinal. Haverá entrega de troféus ao campeão e vice-campeão e também para o artilheiro da competição e o goleiro menos vazado.