A diretora da Superintendência Regional de Ensino em São Sebastião do Paraíso (SRE), Maísa Cláudia de Melo Barreto, em resposta a ofício encaminhado pela Câmara Municipal onde questionou-se sobre o possível fechamento da unidade do Centro Estadual de Educação Continuada “Alda Polastre” (CESEC), negou que isso irá acontecer e justificou que boatos se deram devido a questões relacionadas ao aluguel do espaço.
De acordo com a diretora, a SRE vem realizando vários estudos de melhoria da estrutura da rede estadual de ensino, e entre essas está a questão de escolas e outros órgãos que funcionam em imóveis locados, como é o caso do CESEC Alda Polastre.
“Após a análise de uma possível coabitação com outra escola da rede estadual, o proprietário do imóvel ofereceu para o ano de 2020 a redução de 50% do valor do aluguel que foi considerado a melhor alternativa no momento de atender ao princípio da economicidade com gasto público e garantia do atendimento ofertado pelo CESEC”, informou.
A vereadora Cidinha Cerize lembrou que o CESEC é uma alternativa para estudantes que não conseguiram fazer regularmente o curso, e que procuram esta modalidade como forma de concluir os estudos. Lembrou também que houve um ano em que o Estado deixou de pagar o aluguel do espaço, que foi acertado no último ano.
“Neste ano foi dito que a unidade seria cortada. Diante disto, tive algumas conversas com pessoal do CESEC, levamos também a demanda a deputados. O próprio locatário, como eles iriam sair dali, reduziu o aluguel e, pelo o que entendemos, o Estado acatou essa proposta e irão permanecer no local, sem alterar nenhuma das suas atividades do Cesec Alda Polastre, que presta relevantes serviços para a nossa sociedade e região. Entendo que neste ano está normalizado”, completou.