LIONS CLUBE

Campanha do óleo usado

Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 04-03-2020 15:34 | 805
Foto: Reprodução

No próximo dia 08 de março comemora- se o Dia Internacional da Mulher, e nós do LIONS CLUBE, não podemos deixar de homenagear uma Grande Mulher,   Helen Keller

Nascida em Tuscumbia (Alabama), nos Estados Unidos, em 1880, Hellen Keller desenvolveu uma febre aos 18 meses de idade que a deixou cega e surda.

Com a ajuda de uma professora de caráter excepcional, Anne Mansfield Sullivan, da Perkins School for the Blind (Escola para cegos Perkins), Helen Keller aprendeu a linguagem de sinais e braile.

Alguns anos depois, aprendeu a falar. Na idade adulta, ela tornou-se defensora incansável das pessoas com deficiências. Em 1925, ela participou da Convenção do Lions Clubs International e desafiou os Leões a se tornarem “paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão”.

Os Leões aceitaram o desafio e, desde então, nosso trabalho passou a incluir programas de visão na cegueira evitável.

Dia de Helen Keller
Em 1971, a diretoria internacional do Lions Clubs International declarou que o dia 1º de junho seria lembrado como o Dia de Helen Keller. Nesse dia, Lions clubes de todo o mundo colocam em prática projetos de serviço relacionados à visão.

O discurso de Helen Keller na Convenção Internacional de 1925

Estimados Leões e senhoras:
Imagino que vocês já ouviram a história que descreve a oportunidade como uma mulher muito cheia de caprichos e que bate em todas as portas. Contudo, ela bate apenas uma vez e, se a porta não for aberta imediatamente, ela vai embora e nunca mais volta. E é assim que deve ser. Mulheres bonitas e desejáveis não esperam. Vocês têm que sair e agarrá-las.

Eu sou a sua oportunidade. Estou batendo à sua porta. Quero ser adotada. A história não conta o que vocês devem fazer quando diversas oportunidades maravilhosas se apresentam na mesma porta. Imagino que vocês têm que escolher aquela que lhes agrada mais. Espero que vocês me adotem. Sou a mais jovem entre todos vocês e o que lhes ofereço é repleto de oportunidades extraordinárias de serviço humanitário.

A Fundação Americana para os Cegos existe há apenas quatro anos. Ela surgiu devido às necessidades prementes dos cegos e desabrochou graças aos próprios cegos. Essa fundação tem escopo e importância nacional e internacional. Ela representa o que há de melhor nesse assunto. Seu objetivo é fazer com que a vida dos cegos seja mais compensadora em todas as partes do mundo, aumentando o seu valor econômico e dando a eles a alegria de exercer uma atividade normal.

Procurem imaginar como cada um de vocês se sentiria se, de repente, ficasse cego hoje. Imaginem vocês tropeçando e andando às apalpadelas tanto durante o dia como à noite; seu trabalho, sua independência, tudo perdido. Nesse mundo escuro, não seria bom se um amigo pegasse a sua mão e dissesse: “Venha comigo e eu lhe ensinarei como fazer as coisas que você fazia quando podia ver”? É esse tipo de amigo que a Fundação Americana vai ser para todos os cegos deste país se as pessoas que podem ver derem a eles o apoio de que tanto precisam.

Vocês já ouviram como, por meio das palavras transmitidas pelos sinais feitos com os dedos de uma outra pessoa, um raio de luz de outra alma tocou a escuridão da minha mente e eu me encontrei, encontrei o mundo, encontrei a Deus. Isso porque minha professora ouviu falar de mim e atravessou a escuridão, a prisão silenciosa que me envolvia e agora sou capaz de trabalhar para mim e para os outros. Precisamos mais do seu carinho do que do seu dinheiro. O presente, sem a simpatia e o interesse daquele que dá, é vazio. Se vocês se preocuparem, se pudermos fazer com que as pessoas deste grande país também se preocupem, os cegos vencerão a escuridão.

A oportunidade que trago para vocês, Leões, é a seguinte: Fomentar e patrocinar o trabalho da Fundação Americana para os Cegos. Vocês me ajudarão a chegar ao dia no qual não teremos mais cegueira evitável; no qual nenhuma criança surda ou cega ficará sem escola; no qual nenhum homem ou mulher cega ficará sem ajuda? Faço um apelo para vocês, Leões. Vocês que podem ver, vocês que podem ouvir, vocês que são fortes, corajosos e bondosos. Vocês se tornarão os Paladinos dos Cegos nessa cruzada contra a escuridão?

Muito obrigada.

————————————
Parabéns às MULHERES do LIONS CLUBE de São Sebastião do Paraíso, as quais abrilhantam e contagiam as memoráveis festivas, as reuniões e encantam com seus trabalhos solidários servindo a comunidade.

Presidente CaL Edyna Maldi Borges, 

Companheiras: Ana Maria Saulo Vasconcelos, Bernadete Aparecida Aguiar,  Dalila Mirhib Cruvinel, Janet Aparecida da Silva, Maria Salete de Souza Aguiar, Martha Pimenta do Nascimento, Pascoalina Coelho Souza, Patrícia Cristina Prante Machado, Paula Ângela Amaral Cauduro Lauria.

Domadoras: Elza dos Reis Silva, Luiza Helena Nogueira, Maria José de Souza, Regina Donizeth Galdino, Suzi Zanin da Silva Saullo.

Paladinas: Daniela Gomes Borges, Leyla Yunes, Leticia Ozelim, Lucelia Ozelim, Olga Borges, Paula Porfirio, Roberta Saullo, Rose Barbeta.

Paula Amaral C. Lauria
Relações Públicas do Lions Clube de São Sebastião do Paraíso. 
E-mail: paac.lauria@gmail.com
Celular: (35) 98864-7123