LUTAS 2020

Bianca Siqueira inicia temporada de lutas em 2020 de olho nas grandes competições

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 16-03-2020 15:17 | 2046
Bia Siqueira foi campeã da categoria na Copa Mogiana de Judô em Ribeirão Preto
Bia Siqueira foi campeã da categoria na Copa Mogiana de Judô em Ribeirão Preto Foto: Arquivo

A atleta Bianca Siqueira, de São Sebastião do Paraíso, iniciou a  temporada de lutas de 2020. No dia 8 de março, ela participou do 7º Open de Abertura da 12º Mogiana da Federação Paulista de Judô, realizada no Ipanema Clube, em Ribeirão Preto (SP). Conforme os organizadores a competição reuniu cerca de 60 entidades e cerca de mil atletas do interior do Estado de São Paulo e Sul de Minas Gerais. "O maior desafio é que sou mais voltada para o jiu jitsu, mas consegui me sobressair bem e já estou me preparando para os campeonatos que vão ocorrer neste ano", comenta.

A realização do Open é utilizada por vários atletas para dar início às atividades do ano. É uma competição que serve como preparação para outras disputas que vão ocorrer ao longo do período. Um exemplo é a Copa São Paulo realizada em São Bernardo do Campo e é considerado um torneio classificatório para a fase final do Campeonato Paulista. A disputa ainda soma pontos para o Ranking Nacional.

De acordo com Bia Siqueira a participação nas disputas em Ribeirão Preto foi mais do que satisfatória e terminou com resultado amplamente positivo. "Fiz três lutas e venci todas por ippon, então fiquei muito contente com este começo", comenta. Como a temporada de lutas está apenas iniciando ela não se iluda porque sabe que virão muitos outros difíceis combates pela frente. "Isso é apenas o começo, vão surgir mais desafios. Vou treinar bastante e me dedicar para alcançar os meus objetivos", acrescenta.

Arrecadação - Já ciente de tudo que vai enfrentar na temporada e já se preparando para as grandes competições de 2020 Bianca Siqueira pretende repetir uma fórmula que utilizou ano passado e que a ajudou bastante a bancar as inscrições, viagens e demais despesas.

Sempre em busca de apoios e patrocínios a jovem atleta também recorre às rifas e ações entre amigos para angariar fundos. "Já estou organizando a primeira deste ano. Quem quiser participar já sabe como me encontrar através das redes sociais", anuncia. Ela sabe da importância de tudo que é arrecadado e vai tentar retribuir lutando por cada vitória nas disputas em que participar.