SEBRAE

Sebrae Minas leva inovação a empresas da Região Centro-Oeste e Sudoeste

Programa Sebraetec, agora em versão online, aproxima microempreendimentos à rede de prestadores de serviços tecnológicos
Por: Redação | Categoria: Brasil | 16-05-2020 10:15 | 1258
Foto: Reprodução

Atualmente, inovação tecnológica proporciona mais sustentabilidade das empresas no mercado. Acompanhando essa tendência, o Sebrae Minas disponibiliza programas, serviços e ferramentas para auxiliar pequenas empresas a serem mais competitivas. O “Sebraetec”, por exemplo,  é um programa que cria uma rede de prestadores de serviços tecnológicos especialistas nas necessidades dos pequenos negócios, por meio da introspecção em tecnologia.

São convidadas a participar empresas que faturem até R$ 4,8 milhões por ano, legitimadas como micros, pequenos e médios empreendedores. As inscrições podem ser feitas nas agências de atendimento do Sebrae Minas em suas cidades,  pelo telefone 0800 570 0800 ou no site do Sebrae.

“Nossa equipe de atendimento está disponível para auxiliar os empresários e facilitar o acesso a serviços tecnológicos para inovação, por meio da melhoria de processos, produtos e serviços ou da introdução de inovação nos mercados. O objetivo é fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios brasileiros, especialmente neste tempo de pandemia”, explica o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól.

O gerente explica que o Sebraetec é uma ferramenta que possibilita a inovação, por meio de soluções tecnológicas, que proporcionam oportunidade de desenvolvimento ao empreendedor, de acordo com a necessidade de cada um. “Por meio do Sebraetec o empreendedor se conecta a uma ampla rede de empresas prestadoras de serviços tecnológicos para que possam superar limitações e barreiras e estar incluídas em processos de inovação e tecnologia. No momento em que nos encontramos, estamos oferecendo o programa também em formato online, para a segurança de nossos clientes e colaboradores”, ressalta Mól.

O Sebraetec é acessível a pequenos negócios de todos os setores (indústria, agronegócio, comércio e serviços) e visa também a sustentação financeira de investimentos em tecnologia.  Os preços dos serviços do Sebraetec contam com subsídios de até 70% pagos pelo Sebrae.

“Dentre os serviços contemplados, o Sebraetec disponibiliza consultoria tecnológica, serviços metrológicos, avaliação de conformidade (certificação) e prototipagem. A novidade é que estamos ofertando tais serviços à distância, com o objetivo principal de possibilitar ao empresário a criação de sua presença digital, posicionando a sua marca na internet, gerando valor para os usuários e se relacionando com o público em tempos de crise”, acrescenta o gerente.
(por Marcelina Liberato)