DIGITAL

Alunos do município terão plataforma digital para ajudar no aprendizado

Por: João Oliveira | Categoria: Economia | 23-05-2020 10:38 | 3281
Foto: Reprodução

Estará disponível a partir da próxima segunda-feira (25/5), a plataforma digital "Educa Paraíso". A ferramenta foi pensada neste momento de pandemia para oferecer recursos e materiais extras para que os estudantes da rede municipal de educação possam se dispor de recursos para potencializar seu aprendizado em casa. As aulas presenciais ainda não têm data para retornar, mas o município adotou o ensino remoto para diminuir os impactos provocadas pelo adiamento das aulas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Ermínia Preto de Oliveira Campos, com esse momento de pandemia e suspensão das aulas presenciais, a ferramenta é mais uma alternativa para que os alunos possam aproveitar o ensino remoto. "A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Comunicação, preparou esta plataforma, que poderá ser acessada tanto pelo celular quanto computadores", destaca.

A secretária explica que na plataforma, que poderá ser acessada tanto por alunos, quanto pelos pais ou quem tiver interesse em conhecer, poderá ter acesso a jogos educativos, livros literários, vídeos de atividades musicais, físicas entre outros de acordo com o ano escolar de cada aluno.

"Contamos com a participação das famílias para incentivar esses estudantes a acessarem. Eles poderão também incentivar vizinhos, amigos e conhecidos a acessarem este recurso.

Da mesma forma que nós fomos liberados a ter acesso a Rede Minas, os alunos do Estado também poderão usufruir desta plataforma", completa.