APP

Instituto Estrada Real irá lançar APP interativo

Com o APP o IER irá promover o turismo em todos os caminhos do percurso
Por: Redação | Categoria: Tecnologia | 23-05-2020 10:56 | 2773
Foto: Reprodução

Mesmo com a crise do Covid-19, o Instituto Estrada Real não para de trabalhar para promover esse que é um dos roteiros mais bonitos do Brasil.

O diretor-executivo do Conselho do IER, Daniel Magalhães Junqueira, ressalta que um dos setores mais afetados pela crise do corona vírus é justamente o Turismo. Diante disso, com o objetivo de já preparar maiores atrativos para a volta da atividade do setor em Minas Gerais após a pandemia, o IER encomendou um aplicativo para celular, que irá fornecer ao visitante todo o apoio gerencial de sua experiência na Estrada Real.

Segundo os desenvolvedores, nele o usuário receberá, ao se cadastrar, um passaporte virtual que irá fazer o registro de todo o seu trajeto e potencializar as suas interações com as atrações do percurso. O aplicativo está sendo construído em uma plataforma moderna e de fácil acesso, integrada ao banco de dados do site do IER.

Nas palavras de Pablo Mariante, responsável pela programação do APP, o aplicativo permitirá ao usuário, a partir da escolha da rota desejada e da definição de seu modal, seja moto, 4x4, bike, trekking ou cavalo, obter todas as informações necessárias para sua viagem, incluindo mapas, planilhas, localização por GPS, indicação de hospedagens, restaurantes e serviços de turismo e de apoio.  Além de alertas para atrações turísticas naturais e históricas.

Já Paula Curi, à frente do design do APP, diz que a ideia é que o aplicativo seja um verdadeiro ‘companheiro de viagem virtual’ para os usuários, tornando sua experiência muito mais rica e interativa. O design moderno e instigante irá levar o usuário às aventuras e ao conhecimento histórico mesmo antes do início de sua viagem, mostrando de fato o coração da Estrada Real.

Além disso, visando apoiar os empreendimentos comerciais da área de abrangência da Estrada Real, de acordo com Tábhata Moretzsohn, que fará a curadoria de conteúdo, os estabelecimentos como hotéis, restaurantes, bares, postos de combustível, locação de veículos e equipamentos, serviços como borracharias, mecânicas, indústrias de alimentos, lojas etc. terão no aplicativo um canal direto com o turista, garantido a sinergia necessária para potencializar a interação, o que trará como consequência melhora substancial da experiência turística e o desenvolvimento socioeconômico das localidades envolvidas.

A Estrada Real é a maior rota turística do país. São mais de 1.630 quilômetros de extensão, passando por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Seu percurso permite o resgate das tradições coloniais, a valorização da identidade cultural brasileira e o usufruto sustentável da incrível variedade natural.

Criado em 1999, o Instituto Estrada Real tem como objetivo organizar, fomentar e gerenciar o produto turístico Estrada Real. O Instituto está ligado ao Sistema FIEMG e conta com uma equipe multidisciplinar, que tornou o destino reconhecido no Brasil e no mundo.
(Ascom FIEMG)