JACUÍ

Polícia Civil recupera material furtado em Jacuí

Por: Redação | Categoria: Polícia | 12-11-2000 20:24 | 622
No trabalho do policial civil Tiaozinho, diversos objetos foram recuperados e dois acusados foram detidos
No trabalho do policial civil Tiaozinho, diversos objetos foram recuperados e dois acusados foram detidos Foto:

O Delegado Claudionor Pereira da Silva, substituto na Comarca de Jacuí, recebeu na última semana a conclusão dos levantamentos feitos pelo investigador Sebastião Gonçalves de Oliveira, o Tiãozinho. As investigações do policial conduziram à solução de alguns furtos, fato que ele acredita estar relacionado a uma quadrilha.

O trabalho do policial possibilitou a identificação e detenção de dois entre três acusados de autoria dos furtos de diversos aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, confecções entre outros acessórios. Foram recuperados materiais furtados há quase um ano em Jacuí. Entre as vítimas estavam o prefeito Antonio Carlos Arantes, os comerciantes, José Cândido de Oliveira  e Ouvídio de Lima Bandeira.

Os acusados são, Gilson Aparecido Ribeiro, 22 Sidney Rosa da Silva, 21 ambos de Jacuí que foram  recolhidos  à cadeia  de São Sebastião do Paraíso.  O  terceiro acusado, Thiago Jorge da Silva natural de Santa Catarina, fugiu para o Estado de São Paulo, segundo relata Tioazinho, que passou a trabalhar em  Jacuí há pouco mais  de 15 dias.

Tiaozinho destaca que teve muito trabalho para averiguar as informações preliminares, até concluir  os levantamentos na recuperação do material. “Grande parte havia sido vendido para pessoas de diversas cidades da região incluindo Ribeirão Preto e São Paulo. Eles atuavam com uma Kombi, transportando pessoas, inclusive para Paraíso, onde durante uma quermesse no mês de agosto, roubaram um toca CD.”

Na lista do material recuperado está duas televisão 29 polegadas, um conversor de antena parabólica, um aparelho de som (Aiwa), duas máquinas fotográficas, um computador, objetos importados (botas chapéus, alicate lanterna), aspirador de pó, ferro elétrico, taipe, duas bicicletas, 15 calças “jeans”, diversas camisetas, uma bolsa de viagem e uma mesa. A Polícia Civil de posse de informações consideradas importantes espera localizar o terceiro envolvido nos próximos dias.