Diversos moradores das Rua Tiradentes, em São Sebastião do Paraíso estão reclamando do estado em que se encontra a referida via pública. Em diversos trechos o mato está tomando conta, invadindo as calçadas.
Na região central, em três quarteirões, as graminhas e outros tipos de vegetação rasteira avançam sem limite. Nessa área e por quase toda a extensão da rua, se não for feita uma capina ou aplicado alguma substância química contra o mato, a rua cederá todo espaço transformando a via pública em matagal.
Segundo observa uma moradora, “há muito a Prefeitura não manda ninguém para fazer o serviço e quando a chuva chegar o mato vai crescer ainda mais. Outros moradores ao longo da Rua Tiradentes, lembram que no início da atual administração, muito se exigiu da limpeza pública, dos terrenos, construção de muros e passeios. “Mas no final deste mandato a cidade está abandonada”, observou uma dona de casa.
Outra reclamação refere-se a coleta de lixo. Em alguns bairros o serviço é feito de qualquer jeito e aqui os funcionários jogam o lixo e o que cai do caminhão fica espalho pelo chão”, reclamou um comerciante. A insatisfação dos populares por boa parte da cidade faz referência também ao mau cheiro. O odor insuportável pode ser sentido tanto em alguns bairros como no centro e tem origem ora nas galerias (boca de lobo) fluviais, ora em rede de esgoto entupida ou estourada.