CURTAS EDIÇÃO 743

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 19-11-2000 14:39 | 611
Foto: Reprodução

Descumprem
Ganhou enfoque na última semana em canais de TV, o fato de empresas de ônibus intermunicipais e interestaduais continuarem cobrando, indevidamente, passagens de deficientes físicos que não puderem arcar com essa despesa. Existe lei federal assim o determinando, e não é nenhum favor.

Cópia
Aqui, a Empresa Circular Paraíso também anda desrespeitando os direitos de seus usuários. Lei Municipal, votada e aprovada, concede às viúvas que tiverem idade mínima de 60 anos o direito de utilizar os serviços daquela empresa, sem nenhum custo. Informações obtidas pelo SUDOESTE dão conta que a lei não vem sendo cumprida.

Zebra
Policiais Civís, comandados por dois delegados estiveram na tarde de sexta-feira numa casa na Rua Tiradentes no centro de Paraíso, onde se jogava carteado. Levaram o que foi encontrado, de baralhos a fogão. O episódio nos fez lembrar certa feita quando policiais estouraram uma banca de jogo do bicho e um dos banqueiros que dormia nos fundos da casa foi acordado. Que bicho deu, perguntou ele. “Deu Gaio”, a polícia está aqui.

Críticas
Se houve quem aplaudiu o fechamento da casa de jogos, críticas também foram feitas. Pelo correio eletrônico o SUDOESTE recebeu o protesto de um leitor. Indignado ele criticou o fato de três investigadores chegarem a um conhecido bar da cidade e determinar que aposentados parassem de jogar dominó. Não teriam algo mais importante a fazer, como esclarecer crimes ainda não esclarecidos, em vez de se voltarem contra aposentados divertindo-se com dominós, questiona o leitor. Na “orelha da sota”, onde alguns perdem até a cueca, vá lá, mas que mal faz o inocente dominó, arremata o leitor...

Máquinas
Tempos atrás máquinas da Prefeitura de Paraíso andaram fazendo alguns agrados a um proprietário rural do município de Capetinga. Informações obtidas pelo SUDOESTE dão conta que na última semana maquinário do município prestava serviços na fazenda do prefeito Pedro Cerizzzze. Isso nos fez lembrar de uma denúncia feita por ele, quando vereador. Quase derrubou o mundo porque flagrou uma na propriedade do então prefeito, Waldir Marcolini.

Um pé atrás
O vereador petista Antônio Carlos Bragiato solicitou a presença do secretário-executivo do INPAR, Rolando Bícego, na Câmara, para que mostrasse seu ponto de vista sobre a assinatura de um convênio entre o Instituto de Previdência dos Funcionários Municipais de Paraíso e o Ministério da Previdência e Assistência Social. O projeto do convênio foi apresentado aos vereadores pelo prefeito. Como Bragiato disse estar com um pé atrás com o chefe do Executivo, quis ouvir o experiente funcionário do INPAR. O vereador justificou: o prefeito fala muito em probidade, transparência, mas há quase dois anos estou requisitando e não consigo ver as folhas de pagamento do funcionalismo municipal, obtive esse direito através da justiça, mas o prefeito recorreu ao Tribunal de Justiça para não me apresentá-las.

Filosofou
Como gato escaldado tem medo de água fria, Bragiato no tocante à assinatura do pretendido convênio preferiu recorrer a Rolando Bícego, para que “registrasse de vivavoz” de modo a ficar registrado nas fitas e na ata da Câmara, seu parecer sobre o assunto. O petista, ainda referindo-se ao seu desconfiômetro com o prefeito, filosofou: “Não basta à mulher de César ser honesta, é preciso assim o demonstrar”.