KITS MG 050

Caminhoneiros ganham kits de alimentação e higiene na MG-050

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Transporte | 06-06-2020 14:54 | 1432
Em São Sebastião do Paraíso atendimentos aos caminhoneiros ocorreu no km 400
Em São Sebastião do Paraíso atendimentos aos caminhoneiros ocorreu no km 400 Foto: Divulgação

Pela quarta vez durante o período de pandemia iniciado em março deste ano caminhoneiros que transitam pela MG-050 em São Sebastião do Paraíso receberam kits de alimentação e higiene. A ação é desenvolvida pela Concessionária Nascentes das Gerais responsável pela administração da rodovia entre a divisa com o estado de São Paulo na BR-265, passando por parte da BR-491 até Juatuba (MG). Com o propósito de ajudar os profissionais já foram distribuídos mais de três mil kits neste período, em ações desenvolvidas nos postos de atendimento montados à margem da rodovia.

Além dos kits de alimentação e higiene desde meados de março que a concessionária vem disponibilizando em seus postos de atendimento a instalação de dispensers com álcool em gel em todas as cabines manuais de cobrança do pedágio. Esta iniciativa da concessionária é uma ação de apoio e solidariedade aos motoristas profissionais que mantêm o transporte de cargas durante este período de isolamento social para o enfrentamento do Coronavírus. A medida visa ofertar condições de proteção não só aos caminhoneiros, mas também a todos os usuários da via.

Ainda conforme informações da  Nascentes das Gerais, mais de três mil caminhoneiros já receberam apoio, desde o início da ações, em 27 de março, nos dois postos de atendimento. Além disso, a concessionária oferece, nas cabines manuais de pedágio, álcool em gel para todos os usuários fazer a higienização das mãos. Desde o início da pandemia este tipo de ação é realizada mensalmente, juntamente com outros trabalhos de apoio aos transportadores profissionais do volante.

Outra medida empreendida em parceria com as empresas Sem Parar e Conectcar, a concessionária já distribuiu mais de 500 tags de cobrança automática para os usuários em geral, medida que contribui para a diminuição do contato e possibilita que os motoristas paguem a tarifa sem utilizar o dinheiro em espécie. Durante a pandemia, os tags estão sendo entregues em praças de pedágio alternadas da MG-050, sem cobrança de adesão e mensalidade por períodos que variam entre as operadoras. Esta ação continua, sem data prevista para terminar.

Essencial
De acordo com a AB Nascentes das Gerais, o trabalho dos caminhoneiros, assim como o da concessionária, é essencial para superar a crise da pandemia. Por conta disso, é necessário que os profissionais redobrem os cuidados com a higienização das mãos e da cabine do caminhão. Informações: 0800 282 0505