SICREDI

Sicredi destina cerca de R$ 500 mil para projetos

Por: Redação | Categoria: Entretenimento | 01-08-2020 19:37 | 1155
O PET beneficia entidades sem fins lucrativos que desenvolvem projetos ligados à sustentabilidade, educação, esporte e cultura
O PET beneficia entidades sem fins lucrativos que desenvolvem projetos ligados à sustentabilidade, educação, esporte e cultura Foto: Divulgação

A Sicredi das Culturas RS/MG realizou na noite desta sexta-feira, 31, a divulgação dos projetos contemplados no ciclo 2020/2021 do Programa Empreender para Transformar (PET). Dos 320 projetos inscritos, 190 foram aprovados. No total, serão beneficiadas 149 entidades sem fins lucrativos da região de atuação da instituição financeira cooperativa no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais, totalizando R$ 486 mil em recursos investidos em iniciativas culturais, esportivas, sustentáveis e de educação. Em São Sebastião do Paraíso, os recursos serão destinados para a realização de projetos da Associação Atlética Paraisense, Chácara Pedacinho do Céu, Lions Clube de São Sebastião do Paraíso e Serviço de Obras Sociais.

A divulgação dos contemplados no programa foi realizada através da Live: "Seja você a mudança que quer ver no mundo", com Iara e Eduardo Xavier, os chamados "Caçadores de Bons Exemplos". Cansados de notícias ruins, em 2011 o casal saiu em uma viagem pelo mundo em busca de iniciativas positivas, e desde então percorreram mais de 1 milhão de quilômetros catalogando mais de 6.107 projetos por todos estados brasileiros e em 12 países. A Live foi transmitida nas redes sociais da Sicredi das Culturas RS/MG, com a condução da gerente de Comunicação e Marketing da cooperativa, Vanessa Goi Wender Heusner.

O valor destinado para este programa é oriundo de parte do resultado da instituição financeira cooperativa em seu exercício anterior. A partir desta inciativa, a Sicredi das Culturas RS/MG busca contribuir para o desenvolvimento humano, bem como, promove os valores e princípios do cooperativismo junto às comunidades através do fomento a ações sustentáveis e locais. Durante os meses de maio e junho, todos os projetos inscritos foram avaliados por uma comissão específica composta por coordenadores de núcleo e gerentes das agências. Os projetos aprovados por esta comissão também foram validados em reunião do Comitê Estratégico de Cooperativismo e Governança e pelo Conselho de Administração da cooperativa.

"O PET vem crescendo cada vez mais e a cada novo ciclo conseguimos ajudar mais entidades a realizarem seus projetos e iniciativas. Neste momento mais complexo que estamos vivendo, esperamos que os recursos do programa possam auxiliar ainda mais estas instituições a fomentarem suas iniciativas, colaborando para o desenvolvimento local e da sociedade como um todo", ressalta Vanessa, destacando o Programa Empreender para Transformar como um dos principais programas sociais realizados pela cooperativa.

A partir de agora a Sicredi das Culturas fará o acompanhamento do desenvolvimento destes projetos. O valor já está disponível para as entidades, que posteriormente devem fazer a comprovação da utilização.  Mais informações sobre o Programa Empreender para Transformar podem ser acessadas no site sicredi.com. br/culturasrs mg, ou através do e-mail coop 0361_pet@sicredi. com.br.
(por Raíza Goi Borba)