INVESTIGADO

Presídio de Paraíso pode estar sendo investigado pela Polícia Civil

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 10-10-2017 16:10 | 4162
Foto: Reprodução

Delegado da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil investiga suspeita de irregularidades na Unidade Prisional de São Sebastião do Paraíso. As investigações estariam sendo conduzidas pelo delegado Rodrigo Bittar, que disse que não poderia passar qualquer informação porque o caso corria ob segredo de Justiça. Informações extraoficias dão conta de que  irregularidades foram praticadas por diretor do presídio, que teria sido afastado de sua função.
Segundo informações, na manhã desta terça-feira (10/10), policiais civis estiveram no presídio onde documentos teriam sido recolhidos para dar andamento a inquérito. Entre o objeto de investigação, estaria a apuração de drogas e aparelhos celulares que foram encontrados nos pertences de uma agente do presídio e o superfaturamento em compras de materiais para a Unidade.
Outra situação que também deve ser investigada é com relação a venda de material reciclável no prédio, além de uso de veículo para o presídio por servidor em proveito próprio, além de nota de serviço que não corresponde com a realidade; segundo informações, parte de um telhado foi trocado com telhas novas, enquanto na nota constavam telhas usadas.
Informações ainda dão conta de que uma equipe da Secretaria de Estado de Administração Prisional assumiu interinamente a direção do presídio até a nomeação de outro diretor. O Jornal do Sudoeste entrou em contato com a direção do presídio, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno à reportagem.