DEER

Vereadores vão a Passos cobrar melhorias do DEER em rodovias quepassam por Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Transporte | 26-11-2020 17:01 | 1883
Foto: Reprodução

Os vereadores Lisandro José Monteiro e Luiz Benedito de Paula foram a Passos na manhã desta quinta-feira (26/11), onde estiveram com o coordenador da 24ª Unidade Regional do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER), Gaspar Ponciano, para apresentar demandas que vêm sendo cobradas pela Câmara há bastante tempo.

Entre essas demandas, está a implantação de um radar de velocidade na MGC-491, próximo ao Condomínio Campo Alegre, que já foi palco de diversos acidentes protagonizados por condutores. Segundo informou Lisandro e Luiz de Paula, Gaspar informou que a empresa Olam Coffee, apresentou projeto para a construção de um trevo que deve contemplar radares de velocidade.

De acordo com Luiz de Paula, o coordenador do DEER destacou que o Departamento não dispõe de verbas para uma obra desta natureza, mas se comprometeu a fazer algumas ações para manter a segurança das vias, entre elas limpeza nos acostamentos e placas refletivas no KM 5 da MGC-491. “A Olam vai fazer um trevo ao lado do Campo Alegre. O radar em frente ao condomínio será incluso neste projeto da Olam”, disse Luiz de Paula.