Luzia dos Santos Albino, completa 100 anos no dia 13 de dezembro. Luzia e seu saudoso marido, José Albino, criaram as sete filhas e também três netas. A mãe delas ficou viúva e foi trabalhar em São Paulo em busca de mais oportunidades a fim de que pudesse custear a faculdade das filhas que ficaram sob os cuidados da avó Luzia.
Com a ajuda fundamental dos avós as netas cresceram, estudaram e hoje são bem sucedidas profissionais : Uma delas trabalha na Administração Municipal na área de Auditoria, outra formou-se em Engenharia Ambiental e a terceira é a proprietária de um Escritório Despachante na cidade.
Senhora Luzia recorda que seu marido tinha o costume de rezar o terço de São Gonçalo e em cada mistério do terço cantava uma música típica, tocava violão e ensinou muita gente também tocar. Luzia sempre foi uma mulher trabalhadora, dedicada a família e ao próximo, ajudou muito as filhas, familiares. Pajeava os netos e bisnetos para as mães poderem trabalhar. Tem na linda e numerosa família que constituiu, seu maior orgulho e bênção de Deus, e hoje embora com avançada idade é bastante lúcida, tem muita fé em Deus e de devoção Santa Luzia, por ter nascido no seu dia, 13 de dezembro.
Luzia lembra também que pedia a Deus quando criança para viver 100 anos, e ter a oportunidade para assim poder ver nascer, crescer, viver toda a família. São sete filhas, 23 netos, 31 tataraneto, e dois tetranetos.
Parabéns Luzia, é uma alegria e satisfação compartilhar com a senhora uma data tão especial e significativa, um século de existência. Amamos muito a senhora
Homenagem á Sra Luzia dos Santos Albina
Texto de Nenê - Itaciara de Brito
Dia 13 de dezembro
Marca no calendário
Que Luzia dos Santos Albino
Esta fazendo aniversário
Natural de São Sebastião do Paraiso
Cem anos esta completando
Foi casada com José Albino
E foram felizes por muitos anos
Sete filhos e vinte e três netos
E a família se multiplicou
Quarenta e cinco bisnetos
Que foram criados com muito amor
Parabéns Dona Luzia
Pelos seus 100 anos de Vida
Foi sempre uma guerreira
E tem uma família tão querida