Estamos passando pela terrível Terceira Guerra Mundial!
Esta, bem pior, pois o inimigo é invisível! Daqui a uns dez anos crianças de oito e nove anos hoje, contarão para as futuras crianças desta idade, que presenciaram um tempo muito triste no passado.
Tempo, em que as pessoas não podiam sair de casa, todos tinham que usar máscaras, lavarem as mãos toda hora, com água e sabão, álcool em gel.
Todos tinham muito medo, do inimigo invisível que era um vírus, muitas vezes fatal, chamado "Covid-19", e depois outras variações de vírus, ainda mais perigosos.
Muitas pessoas morriam. Quando pessoas morriam de "Covid" nos hospitais, os parentes não podiam fazer um enterro digno. Morriam e as funerárias levavam os corpos, dentro de sacos lacrados para o enterro imediatamente. Os parentes não podiam despedir de seus mortos.
Cada dia que passava, aumentavam as mortes, no mundo inteiro.
Houve tempos que não havia vacinas para todos. Vacinas essas, que não eram totalmente eficazes. Escolas fecharam. Muitos comércios também.
Havia muita gente, morrendo também, de fome. Não havia empregos. Muitos médicos, ainda em pleno vigor da profissão, aposentaram-se com medo do Covid.
Morreram também médicos, enfermeiros, balconistas de farmácias e trabalhadores que trabalhavam na linha de frente da "Covid".
Faltavam vacinas, oxigênio, insumos essenciais para que as pessoas infectadas, pudessem ser intubadas, para respirarem.
O dinheiro desvalorizou muito, pois gasolina, óleo, diesel etc., subiram quase todos os dias. Muitos não podiam pagar os aluguéis de casas, então eram despejados e ficavam morando nas ruas e passando fome.
Os hospitais ficavam lotados de pessoas com "Covid", e muitos morriam nos corredores em macas ou cadeiras, morriam também nas ruas sem oxigênio, sem ar para respirarem.
Em muitos lugares, cemitérios lotaram e não havia mais lugar para sepultarem os mortos. A pandemia foi muito triste, os pessoas não podiam visitar seus parentes e amigos.
Muitos fugiam para ranchos e casas na zona rural, isolados, assim, tornando-se mais difícil, a convivência com familiares e amigos. Mas, o inimigo, também chegou em ranchos e casas na zona rural.
As futuras crianças ouvirão tudo isso e perguntarão: Isso aconteceu mesmo?
Foi tão triste assim? E os adultos responderão: Sim, tudo isso aconteceu mesmo!
Só, que foi muito pior do que eu estou lhes contanto!
Marene Lizareli Pais