GILBERTO AMARAL

Parabéns Brasília

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 21-04-2021 00:21 | 610
Pastor Ricardo Espindola
Pastor Ricardo Espindola Foto: Reprodução

PARABÉNS BRASÍLIA
Um Brasília foi o sonho realizado, o projeto executado e o ideal retumbante. De uma época de homens de fibra e coração desbravador, um nobre filho desta terra brasilis creu e fez florescer a mais bela flor do cerrado.m sonho não passa de um delírio se não for realizado. Um projeto não existe se não sair da prancheta. Um ideal só tem seu valor se ecoar para fora do peito.

Brasília nasceu da certeza da esperança de um Brasil unido, próspero e abençoado. Que nesses 61 anos possamos continuar a ter no peito a chama da esperança renovada em Deus, de que sobre nossa terra veremos sua bondade, virtude e paz.

Mensagem do Pastor
Ricardo Espindola
Homenagem a capital
Para enaltecer e celebrar o aniversário da capital, a Brasal Incorporações decorou o seu espaço, no Noroeste, com alguns dos símbolos mais tradicionais da cidade: o ipê amarelo e a placa de sinalização na cor verde. A atividade faz parte da campanha _BSB60mais1_, uma homenagem a todos os pilares de Brasília, que é uma cidade de oportunidades, sendo assim, ela completa 60 anos + 1, o que representa mais uma chance de crescer, de criar, de inovar, e de acolher.

CONFIRMADO
Conforme esta coluna noticiou em primeira mão, semana passada, o presidente Bolsonaro encaminhou ao Senado o nome do diplomata Otávio Brandelli para exercer o cargo de representante do Brasil junto à OEA.

Listra tríplice
O Pleno do TST escolheu os nomes dos desembargadores que comporão a lista tríplice para preenchimento de vaga de ministro destinada à magistratura de carreira decorrente da aposentadoria do ministro Márcio Eurico Vitral Amaro. Os nomes indicados foram os das desembargadoras Jane Granzoto, do TRT da 2ª Região/SP, Morgana Richa, do TRT da 9ª Região/PR, e do desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior, do TRT da 24ª Região/MS, conforme a ordem da escolha.

Chá musical
Trio de Ouro está de volta à Casa Julieta de Serpa, no Rio, de quarta a sábado, dirigido por Carlos Alberto Serpa. No repertório, clássicos dos anos 60, 70 e 80.

Pesar
Morreu 93 anos, em Belo Horizonte, o jornalista Fábio Doyle, que durante 30 anos foi editor chefe do Diário da Tarde. Não foi covid, morreu em casa. Quanto Costa e Silva visitou BH, a manchete que ele deu foi “Costa e Silva é nosso”. No dia seguinte, depois da confusão entre os seguranças do presidente com os jornalistas, ele publicou: “Costa e Silva já não é mais nosso”.

TRÊS GERAÇÕES - NA FAB 
Pai, filho e neta: o novo comandante da Aeronáutica, Baptista Júnior, a tenente Joana­ Majerovic e o brigadeiro Carlos de Almeida Baptista.

Vinho do Porto nos cinemas
A Taylor’s, uma das mais reputadas vinícolas de Vinho do Porto, lança o Taylor´s Very Old Tawny Kingsman Edition para marcar a estreia do filme The King’s Man. O filme do diretor Matthew Vaughnn estará nos cinemas em dezembro. A narração se passa durante a Primeira Guerra Mundial, época que os ingleses tinham muita influência na indústria dos vinhos do Porto. A Taylor teria fornecido milhares de litros de vinho para os soldados da Tríplice Entente (Inglaterra, França e Rússia) durante a guerra. Kingsman Edition já está nas lojas com apenas 700 garrafas à venda pela bagatela R$ 18 mil (EUR 2,5 mil). Produto raro, da reserva especial da vinícola com cerca de 90 anos de envelhecimento em barrica. O vinho vem numa garrafa de cristal com detalhes em ouro, embalado numa luxuosa caixa de madeira.

Puro Barolo
A histórica vinícola italiana Fontanafredda lançará uma cuvée carbono zero do seu famoso Barolo. Isso graças à parceria com a FPT Industrial que criou um trator que utiliza biometano como combustível. O projeto começa com a safra deste ano (disponível no mercado em 2025). A vinícola, engajada em políticas sustentáveis, foi fundada pelo 1º rei da Itália Vitor Emanuel II, em 1858. Além das vinhas orgânicas e embalagens recicláveis, a produção dos vinhos utiliza energia solar e água (essencial na vinificação) de maneira inteligente, com purificação. Não há uso de produtos químicos em nenhuma fase da produção vinho. O novo trator marca a transição ecológica para zero emissão de CO2 na vinícola.

Vinha a luz de vela
Nesses últimos dias, imagens românticas de velas iluminado as vinhas europeias contra geadas invadiram as redes sociais. Por trás desse romantismo, uma realidade crua: uma das maiores catástrofes agro-econômicas deste início do século XXI. Um prejuízo estimado em 2 bilhões de euros apenas no setor da viticultura francês que perderá 1/3 da sua produção nacional. As geadas também afetaram a Itália e a Espanha. Se a qualidade dos vinhos do vintage 2021 ainda pode ser garantida, a safra será rara e certamente mais cara.

Krug Village
O champanhe Krug (grupo LVMH) apresentou nesta semana à imprensa francesa o projeto chamado de Joseph 2.0. Trata-se da construção de uma vila privada na cidade de Ambonnay, região de Reims, num terreno de 68 ares, com dois edifícios gêmeos de 9.400 m². Neste Centro vinícola serão construídas oito adegas independentes e cinco cavas subterrâneas, compostas por 330 cubas. O projeto deverá ser inaugurado 2023 e leva o nome da cuvée de maior prestígio da casa, vendida por quase 3.000 €.