GILBERTO AMARAL

Vacina Eficaz

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 26-05-2021 16:10 | 594
Pastor Ricardo Espindola
Pastor Ricardo Espindola Foto: Reprodução

Vacina Eficaz
Evoluir para o bem e recriar-se são essenciais para nossa sobrevivência. Temos sido capazes de sobrepujar as mais desafiadoras situações. Nossa capacidade de se adaptar as novas realidades nos torna dominantes.

Porém ao observar a evolução dos vírus, que para sobreviverem se reinventam em suas artimanhas, vemos que os homens agem tal e qual. Na sociedade, política ou religião, o ser humano tem se mostrado aguerrido em extrapolar a boa evolução.

O mesmo ocorre em relações tóxicas que nos fragilizam. Mas para essas mutações há vacina - o basta, o limite e o não, somadas a uma dose extra de fé.
Mensagem do Pastor Ricardo Espindola

Sarney no Senado
A história é um pouco longa, mas vamos resumir. Quando José Sarney ocupou o Palácio do Planalto, foi presenteado com seu retrato pintado pelo famoso artista plástico português, Preto Pacheco. A obra, que estava exposta no Museu da República, agora ficará emprestada por dois anos ao Museu do Senado. Como em sociedade tudo se sabe, é intenção da direção da Câmara Alta pedir que fique definitivamente aqui.

DIPLOMÁTICAS
O ministro Carlos França ofereceu almoço a embaixadores e representantes de países árabes acreditados em Brasília. Trataram do relacionamento do Brasil com o mundo árabe, de fortes vínculos humanos e comerciais, e do conflito recente e perspectivas de paz.

Otávio Brandelli, que vai assumir a nossa representação na OEA; Marcos Arbizu de Souza Campos, indicado para cumprir missão na Nova Zelândia e cumulatividades; e Rodrigo Baena Soares, nosso novo embaixador na Federação da Rússia e Uzbequistão, estão aguardando designação de sabatina na CRE do Senado.

Lista sêxtupla
A presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi (foto), recebeu ofício assinado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, com os nomes escolhidos para a lista sêxtupla elaborada pelo MPT. A indicação é decorrente da vaga aberta com a aposentadoria do ministro Brito Pereira.

Indicados
A lista é composta, por ordem de votação, pelos doutores Alberto Bastos Balazeiro, Adriane Reis de Araújo, Manoel Jorge e Silva Neto, Edelamare Barbosa Melo, Erlan José Peixoto do Prado e Rafael de Araújo Gomes.

Listra tríplice
Ao TST caberá reduzir a lista a três nomes. O Tribunal Pleno se reunirá em sessão telepresencial para a escolha, por votação secreta, dos nomes que integrarão a lista, a ser encaminhada ao presidente da República.

Reabertura
Apesar do tempo chuvoso, os franceses retomam as famosas terrasses que fazem o charme do país. Após sete meses de restrições, na quarta, o governo autorizou a reabertura das áreas externas de bares e cafés. A determinação traz expectativas de relançar o setor, assim como a indústria de bebidas. Já o setor da gastronomia vai ter que esperar o dia 9 de junho, data em que os restaurantes poderão receber clientes na área interna e sem toque de recolher às 21h. A vida quase voltando ao normal...

Cafezinho
Para marcar esta primeira fase de desconfinamento, o presidente Emmanuel Macron twittou tomando um café numa terrasse ao lado do primeiro-ministro Jean Castex. Eles foram filmados num café, próximo ao Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa. No Twitter, Macron anuncia “Chegou a hora! Terrasses, museus, cinema, teatros, retomemos o que faz parte da nossa arte de viver, no respeito das medidas de proteção”.

Palmas
Museus, cinemas, teatros e comércio também reabriram as portas no dia 19. Nesses estabelecimentos os clientes foram recebidos com aplausos. As mesmas palmas destinadas aos profissionais da saúde no início da pandemia foram agora para a população, que soube, de forma geral, respeitar as medidas de pretenção, os diversos confinamentos e toques de recolher vividos há mais de ano.

Mini Pompidou nas vinhas
O Château La Coste, estabelecimento com vários rótulos como galeria de arte e arquitetura, vinícola, restaurantes e hotel, inaugurou o novo projeto desenhado pelo arquiteto italiano Richard Rogers (um dos pais do Centro Pompidou, em Paris). Trata-se de uma construção excepcional em um espaço situado nos vinhedos de Puy-Sainte-Reparade, perto de Aix-en-Provence (Sul da França). “Richard Rogers Drawing Gallery” é um pavilhão de 120 m2 suspenso a 18 metros de altura na copa das árvores, na charmosa Provença. Projetado para dar aos visitantes a sensação de “flutuar” sobre o caminho histórico romano das antigas ruínas La Quille, no coração do National do Luberon. A obra vem juntar-se aos 36 outros pavilhões assinados por famosos como Renzo Piano, Alexander Calder, Louise Bourgeois, Kengo Kuma, Tadao Ando e ​​Jean Nouvel, compondo assim o percurso “Art & d’Architecture” do Château La Coste.

© Stéphane ABOUDARAM WE ARE CONTENT(S)
Maria Cristina Peduzzi
O presidente Emmanuel Macron twittou tomando um café numa terrasse ao lado do primeiro-ministro Jean Castex