AGRONEGÓCIOS - Especial Colheita

Café Casa Brasil comemora primeira exportação à Europa

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Agricultura | 07-06-2021 10:22 | 2413
Foto: Divulgação

Ao fazer jus ao título de que o Brasil é o maior exportador de café do mundo, a Café Casa Brasil está comemorando o fato de ter concretizado a sua primeira exportação para o mercado europeu. De Minas para o mundo tendo como ponto de partida as terras, lavoura, produção e mão de obra originariamente de São Sebastião do Paraíso, depois de algum tempo de conversações, o negócio se concretiza. "Temos motivos de sobra para celebrar esta conquista que envolveu o trabalho e dedicação de muita gente para gerarmos um café de qualidade em todas as etapas de produção e chegarmos ao ponto que agora estamos e desejarmos continuarmos em evolução, tem que comemorar", afirma Marcela Luiza Silva Moura, filha e sócia do empreendimento, mantido pelo empresário do agronegócio Fernando Moura.

Somente em 2020 as exportações de café do Brasil atingiram recorde de 44,5 milhões de sacas de 60 kg. Os números levam em considerando a soma dos produtos verde, solúvel e torrado & moído, conforme informa o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). O órgão destaca que em função do período de pandemia, houve uma mudança na dinâmica de consumo da bebida imposta pelo surto do novo coronavírus no mundo, que fez com que a população parasse de frequentar as cafeterias, mas não parasse de tomar café. Além do consumo em casa, também avançaram novas modalidades de venda, como a online.

Apesar de todo paradigma, o empenho e a determinação dos proprietários da Café Casa Brasil que desde o ano passado já estavam dedicados nas negociações com o mundo exterior, foram recompensados. O empreendimento que já trabalha no mercado interno com o produto destacado, disponibilizando para seus clientes um café gourmet de qualidade é também enfatizado por qualidades que lembram tradições e brasilidade.  O Café Casa Brasil é comerciali-zado em grãos e moído, ambos gourmets, além do tradicional.

Com paixão pelo que faz e emoção pelos resultados conquistados, Marcela Moura celebra a conquista e realização do empreendimento. "É com o coração cheio de alegria e gratidão que viemos anunciar a primeira exportação do nosso amor em grãos. Com toda a nossa dedicação e trabalho em equipe vamos exportar para a Europa nosso café genuinamente brasileiro. Vamos levar toda a brasilidade, ginga, doçura e suavidade do Café Casa Brasil para o outro lado do mundo", celebra.

As negociações com os compradores europeus foram iniciadas ainda no ano passado e a comemoração é o sinônimo da conquista obtida. "Ficamos felizes com a realização do negócio. Foram 10 mil quilos de café em grãos, plantado, colhido e torrado, tudo aqui, na nossa cidade, o que nos enche de orgulho", comenta.

Marcela Moura acrescenta ainda que o trabalho em equipe dentro da empresa e em todas as etapas da produção foram fundamentais para o sucesso. "Estamos muito animados com essa super conquista e queremos dividir com todos que nos ajudaram. Nossos mestres de torra foram essenciais e seguiram à risca os padrões rígidos de torra e qualidade, assim como toda nossa equipe que foi maravilhosa", elogia. E finaliza dizendo que "é de Minas para o mundo", conclui.