AGRONEGÓCIOS - Especial Colheita

Retorno do Programa de Aquisição de Alimentos

Por: Nelson Duarte | Categoria: Agricultura | 07-06-2021 12:00 | 1548
Foto: Reprodução

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário e Desenvolvimento Social voltou no mês de maio a adquirir alimentos dos produtores da agricultura familiar do município.

As frutas, verduras e legumes adquiridos são repassados a 150 famílias de São Sebastião do Paraíso e do distrito de Guardinha em situação de vulnerabilidade alimentar, cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Todas as terças-feiras os alimentos são entregues à Prefeitura, que monta as cestas e realiza a distribuição através dos Centros de Referência da Assistência Social (CR AS).

Em resumo, além do programa garantir alimentação de qualidade às famílias cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Social, constitui também mais uma fonte de renda para os agricultores familiares.

O recurso aplicado na aquisição dos alimentos é proveniente da União, através da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).