Ao que interessa
Em tempos de polarização política que tanto tem prejudicado o cenário já tão complexo imposto pela pandemia, é destacável a conduta do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (foto). Diálogo, trabalho e vontade de resolver é de fato o que o povo precisa nesse momento.
Mais ainda: honre o seu mandato. Acabe com está CPI da vergonha que o povo não aguenta ver mais, para que a sua atuação seja glorificada por toda sua vida política.
Voto eletrônico
Se vier acontecer eleições no ano que vem, as urnas não poderão ser eletrônicas... não são confiáveis. O jovem presidente da Corte eleitoral, nunca pensou em ocupar tal cargo. Barroso precisa ir a fundo nas provas e nas denúncias, como a entrevista do ex-delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, que foi eleito deputado federal com quase 100 mil votos e depois perdeu na reeleição, e provou ao TSE onde foi feita a malandragem. Urnas eletrônicas, jamaaaaais!
Revista...
Esta publicação presta contas à sociedade e ainda traz conteúdo relevante e elevado. A nova edição da revista chega ao público neste mês, destacando na matéria de capa como o atendimento da LBV acolhe famílias em vulnerabilidade social que enfrentam o luto pela Covid-19.
...da LBV
Há 65 anos, ela apresenta temas de interesse geral. Entrevistas, reportagens, notícias e artigos relevantes, enfim, todo o conteúdo tem em comum a permanente busca pelo crescimento pessoal, ético e espiritual do público, sempre à luz da Solidariedade Ecumênica. Leia em formato digital no www.revistaboavontade.com.br.
Exportação
Mesmo com as dificuldades encontradas para a exportação de frutas, os produtores brasileiros têm aumentado a participação no mercado externo. O volume de produtos embarcados para outros países cresceu em 21,39% nos primeiros quatro meses deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2020, como mostra o 5º Boletim Prohort. Em valor, o aumento gerado pelas vendas é um pouco maior e chega a 23,22%.
RAICE
Passaporte sanitário
A União Europeia lançou na última terça passaportes sanitários para facilitar viagens entre os países do bloco. Uma plataforma digital vai centralizar os dados sanitários dos viajantes e emitir um laissez-passer a partir de 1º de julho. Um QR Code atestará se o viajante está vacinado contra a Covid-19, testou negativo ou está imune por ter contraído a doença. Sete dos 27 países já estão interconectados: Bulgária, República Tcheca, Dinamarca, Alemanha, Grécia, Croácia, Polônia. Por enquanto o passaporte sanitário será apenas para cidadãos europeus.
Verão francês
França reabrirá suas fronteiras aos turistas estrangeiros (principalmente europeus) à partir de 9 de junho, mediante apresentação de um passaporte sanitário. A lista dos turistas “bem-vindos” ainda não foi anunciada. Além dos espanhóis, alemães, italianos, belgas e suecos, provavelmente os americanos e canadenses serão aceitos devido ao avanço da vacinação nesses países. Já para os turistas brasileiros, visitar a França neste verão é pouco provável.
Itaipava chega à França
Uma das cervejas mais vendidas do Brasil quer conquistar o país do vinho. Itaipava (Grupo Petrópolis), que é comercializada desde 2018 na Guiana Francesa, chegará à França Metropolitana a partir deste mês, anunciou a CCBF (Câmara do Comércio do Brasil na França). A marca conta com o calor do verão europeu para conquistar o consumidor.
Beber com os deuses
“Boire avec les dieux” é o tema da 4ª exposição temporária da Cité du Vin de Bordeaux. A estreita relação entre mitologia e vinho é apresentada através de cerca de 50 obras da antiguidade, incluindo alguns empréstimos excepcionais do Museu do Louvre e do Museu Arqueológico Nacional de Atenas. Esta exposição única também fala do passado com criações monumentais de artistas de rua. Uma viagem garantida à civilização greco-romana acompanhada de vinho e deuses. Até 29 de agosto deste ano.