ACISSP EM FOCO - EMPRESAS E EMPRESÁRIOS

Há doze anos em Paraíso, Global Imóveis está em novo endereço

Por: Nelson Duarte | Categoria: Entretenimento | 26-06-2021 11:07 | 1599
Ivani Oliveira Queiroz proprietária da Global Imóveis
Ivani Oliveira Queiroz proprietária da Global Imóveis Foto: Nelson Duarte

Graduada em Ciências Contábeis pela Libertas Faculdades Integradas, pós graduada em Administração, há vinte cinco anos Ivani Oliveira Queiroz trabalha com administração de imóveis. Há doze montou sua própria empresa, a Global Imóveis.

O início foi em uma sala na rua Soares Neto, próximo à Pastelaria Hondo. Dois anos depois transferiu-se para a rua Pimenta de Pádua, entre as avenidas Angelo Calafiori e Monsenhor Mancini, e há três meses a Global está na rua Gedor Silveira, 67.

“Para mim é uma experiência apaixonante”, diz. “Muitos não me conheciam como imobiliária em geral, porque minha especialidade é administração de condomínios, o que faço há vinte e cinco anos”. Grande parte dos prédios em Paraíso está sob sua administração.

Sobre eventuais problemas a serem intermediados, naturais nessa área, vindos da dificuldade de convívio entre condôminos, Ivani diz que gosta quando há uma reunião e divergências são resolvidas, “as coisas melhoram, e fica aquela tranquilidade”. Gosto do que faço, de ver o evoluir de um condomínio. Acabo sendo mediadora entre síndicos e moradores, além de darmos assistência em toda manutenção.

A mudança para instalações mais amplas, conforme explica, é o resultado de crescimento gradual da empresa. “Hoje nós trabalhamos de forma muito mais tranquila, com mais espaço, está fluindo melhor. Sempre digo que a mudança começa internamente, depois se exterioriza. Como sempre trabalhei em lugar pequeno, vir para cá foi um grande passo. Demoramos um pouco para isso, foi num momento limite, o crescimento da Global estava maior que o espaço que tínhamos, a vinda para cá nos deixou muito felizes” diz Ivani.

Quanto ao mercado imobiliário em Paraíso, ela observa que com a baixa da taxa Celic, as pessoas resolveram investir em imóveis.

A expansão que ocorre no município com loteamentos e condomínios em andamento, além de outros empreendimentos imobiliários, não tiveram descontinuidade  ou reflexo negativo nesse período atípico. “Em nossa carteira não tivemos nem 10 por cento de atraso ou renegociação. O que acontece é que o IGPM está muito alto, ocorrem negociações com o proprietário, buscando meio termo para ambas as partes”.

Ivani Oliveira Queiroz  começou trabalhar aos dez anos, foi babá, trabalhou em loja (Boutique Beco). “Depois fui trabalhar em imobiliária o que me possibilitou ingressar na faculdade de Ciências Contábeis, e as coisas começaram fluir melhor. Ela afirma “A experiência desse caminhar que me tornou o que sou hoje”.

Conselheira de administração no Sicoob Paraisocred, atua há doze anos, entre os conselhos de Administração e Fiscal. Cursa MBA em Gestão de Cooperativas.

“Sou de Paraíso, aqui cresci, tenho orgulho da minha cidade. Acho nossas ruas bonitas, o povo é acolhedor. Desejo que a cidade tenha mais empregos, que a UFLA se efetive. Isso trará melhora para todos, e minha área de atuação profissional terá influência, pois  trabalho tanto com construção como também com imobiliária. Haverá reflexos na qualificação de mão de obra, muitos que se formarem ficarão por aqui. Desejo que empresários paraisenses tenham muito sucesso. Sempre que vejo uma empresa pequena crescendo, ou os grandes que ampliam, fico muito feliz e vibro com isso.

Como conselheira no Sicoob, Ivani destaca o importante papel da ACISSP e de seu presidente Ailton Sillos na implantação da Cooperativa que foi fundada com a contribuição da Associação Comercial e Industrial. “Pessoa de muita credibilidade que representa muito bem a classe empresarial, e faz jus ao respeito que as pessoas têm por ele e pela ACISSP”.