GILBERTO AMARAL

Posse no TST

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 21-07-2021 00:05 | 802
Maria Cristina Peduzzi
Maria Cristina Peduzzi Foto: Divulgação

Posse no TST
A presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Peduzzi (foto) comanda solenidade de posse, às 16h, dos ministros, Alberto Bastos Balazeiro e Amaury Rodrigues Pinto Junior, que passam a ocupar, respectivamente, as vagas decorrentes das aposentadorias dos ministros, Brito Pereira e Márcio Eurico Vitral Amaro.

Mudança de comando
No início de dezembro a ministra Peduzzi marcará a data da eleição de seu substituo na presidência TST. Como previsto, Emmanoel Pereira ficará alguns meses à frente do cargo, mas cairá na compulsória. Quem então irá presidir o Tribunal Superior do Trabalho será Lelio Bentes Corrêa.

Gabão-Brasil  
Para finalizar os preparativos do 2º Leilão Beneficente de 2021, a embaixatriz Julie-Pascale Moudoute-Bell e a Madrinha dos Amigos do Gabão, a segunda-dama do país, Paula Mourão, se reuniram com membros do comitê esta semana. O evento, que movimentará a residência gabonesa no dia 29, às 15h, é para aquisição de cadeiras de rodas e de banho.

Exercício…
Em continuidade ao apoio que vem prestando a cidade no enfrentamento da Covid-19, o Instituto Brasal, reformou uma das unidades do HRAN, em Brasília. “Estamos há mais de um ano nesse embate contra a pandemia. Ter um espaço para trabalhar com qualidade e dignidade é excelente”, afirma Paulo Feitosa, chefe da Pneumologia do Hospital, unidade restaurada.

…da empatia
A escala de doações da Brasal é definida de acordo com a necessidade indicada pelos especialistas em suas respectivas áreas. Assim, já foram realizadas doações de equipamentos hospitalares, cestas de alimentação, celulares para agilizar o processo e controle de dados da vacinação na capital federal.

Saúde
O Projeto ImunizaSUS abriu mais de 69 mil vagas para capacitar trabalhadores e profissionais de saúde de nível superior ou técnico e estudantes de todas as áreas da saúde. O curso “Fortalecimento das Ações de Imunizações nos Territórios Municipais”, que tem inscrições até 26 de julho, é totalmente gratuito e on-line.

Travessa na Corte
Brasília terá a sua primeira Livraria da Travessa. Ela será instalada no mesmo espaço onde a Livraria Cultura manteve, até janeiro, a sua loja no CasaPark. Previsão é que abra suas portas em novembro.

Troco Solidário
O programa social Troco Solidário encerrou o primeiro semestre com mais de R$1 milhão em arrecadações dos clientes das bandeiras Fort Atacadista e Comper. O montante começará a ser distribuído a 31 entidades beneficentes em SC, MT, MS e no DF, onde as lojas estão presentes. O programa consiste em, no próprio caixa da loja, arredondar o valor do tíquete de compras dos clientes para um valor cheio. Essa diferença é repassada para a doação.

Parceria
O empresário Claudio Castro e o jornalista Quintino Gomes Freire, donos do Diário do Rio online, fecharam parceria publicitária com a agência Bartô, de Gabriel Medeiros. “Novos horizontes serão abertos. Inclusive, o da mudança de sede do jornal, que está sendo restaurado e funcionará, em breve, na Travessa do Comércio, no Arco do Teles”, disse Claudio.

RAICE

Casamento
Campari & Moët
A italiana Campari e a francesa Moët Hennessy (grupo LVMH) se unem para investir na venda online de vinhos e destilados. A nova joint venture franco-italiana visa criar um player pan-europeu de luxo. O setor do e-commerce teve um boom com a pandemia da Covid-19. Em 2020, os sites Tannico (Campari) e Vente à la propriété (Moët Hennessy) realizaram um volume de negócios acumulado de cerca de 70 milhões de euros em e-commerce.

OIV em Dijon
A cidade de Dijon poderá ser o novo endereço da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). O governo francês ofereceu o Hôtel d’Esterno, uma mansão do século XVII na capital da Borgonha, para sediar a organização. A escolha deve ser ratificada em outubro pelos Estados membros. A “ONU do vinho” tem atualmente sede em Paris e o espaço está apertado para acolher os seus 48 Estados membros e sua rede de mais de 1.000 especialistas.

Nova presidência OIV
Nova sede e nova presidência. O italiano Luigi Moio sucede a brasileira, professora de biotecnologia, Regina Vanderlinde (foto). Luigi é professor de enologia, membro da delegação italiana junto da OIV desde 1998 e foi vice-presidente da Organização. Ele presidirá a instituição nos três próximos anos.

Paradoxo francês

Beber um vinho nas famosas terrasses parisienses, fazer compras no shopping ou pegar um cineminha em Paris… tudo isso será impossível sem o passaporte sanitário a partir de 21 de julho. O presidente Emmanuel Macron impõe vacina para maiores de 12 anos, numa quebra-de-braço com parte de população. O paradoxo francês: apesar da enxurrada de críticas e manifestações contra a medida, 61% dos franceses aprovam o passaporte sanitário nas atividades do quotidiano, segundo uma pesquisa do Instituto Odoxa.

professora de biotecnologia, Regina Vanderlinde