GILBERTO AMARAL

Eleições I

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 28-07-2021 06:18 | 741
Embaixadora Maria Nazareth Farani Azevêdo
Embaixadora Maria Nazareth Farani Azevêdo Foto: Reprodução

Eleições I
Chocou a população brasileira e acredito que até mesmo as Forças Armadas, a declaração do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, de que as eleições do ano que vem serão realizadas custe o que custar. Qualquer pessoa inteligente e de bem, não pensa como o ilustre general.

Eleições II
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, afirma que as urnas eletrônicas não são desonestas. Procure o Camarão, antigo funcionário do TSE para que encontre o processo do ex-delegado da Polícia Federal e ex-deputado Protógenes Queiroz, e tome conhecimento, de A a Z, que as urnas podem ser de fato manipuladas.

E tem mais…
Na eleição de Dilma, Aécio Neves já comemorava a sua vitória para a presidência da República, quando no último instante de apuração no Norte do país, como num milagre da água virar vinho, Dilma foi eleita. Todo o Brasil testemunhou!

De arrepiar
Durante as filmagens no rio Uruguai, do longa “Sem Saída”, de Osnei de Lima, que trata de alienígenas e OVNIs, a equipe foi surpreendida por um objeto em altíssima velocidade que ao passar por eles descarregou todas as baterias dos equipamentos. Depois do susto, a turma teve que pedir ajuda para continuar o trabalho. O filme usa imagens de OVNIs reais, atestadas pelo ufólogo A.J. Gevaerd. A parte II será rodada em fevereiro, no exterior.

Visita
O ministro Fernando Sena e a embaixadora Maria Nazareth Farani Azevêdo (foto), cônsul geral do Brasil em Nova Iorque, visitaram a sede da LBV na Big Apple. No encontro foram abordadas ações de cooperação em favor da entidade, em particular diante de tantos desafios sociais enfrentados nessa pandemia.

Visita à Estação…
É uma das mais importantes reservas naturais do DF, onde ocorre o fenômeno único da união de duas grandes bacias da América Latina, a Tocantins/Araguaia e a Platina, em uma vereda de 6 km de extensão. Essa característica faz dela um dos acidentes geográficos de maior expressão existentes no território nacional: as águas que ali brotam correm em duas direções opostas.

…Ecológica Águas…
A estação ecológica engloba também a Lagoa Bonita, nascente do ribeirão Mestre D’Armas e local de relevante beleza e importância ambiental. Sua área de Cerrado, praticamente intacta, abriga fauna ameaçada de extinção, como a anta, a suçuarana, o tamanduá, o lobo-guará, entre outros, sendo de grande importância para a realização de pesquisas científicas.

…Emendadas
Por ser uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, as visitas são restritas, estão suspensas na pandemia e ocorrem apenas de forma guiada. A descrição é da Brasília Ambiental, órgão da Secretaria de Meio Ambiente do GDF, mas a importância desse Parque tem a ver com a crise hídrica que estamos vivendo no setor elétrico. Se temos chuvas abundantes nas cabeceiras, é o sinal de que ter-se-á água para os reservatórios das usinas nestas duas bacias citadas.

Trust
2021 um novo ano, novos sonhos, novas experiências e um novo local. Vem aí o Trust Gastronomia Intimista, no dia 28, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, ao lado da Ermida. As reservas estão abertas no link do perfil @trustbsb.

Espetáculo imperdível
A Companhia Brasiliense de Dança apresenta neste sábado e domingo, às 10h30 e às 16h, o Ballet Etude Seasons, no Estacionamento 10 do Parque da Cidade. Catarina Kirst, formada pela Royal Academy of Dance e pela AMDA - American Musical Dramatic Academy de New York estará no palco, entre os talentosos bailarinos.

RAICE

Bolsa de estudos
Estão abertas as inscrições ao Programa de bolsa de pesquisa da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho). Os candidatos devem ser altamente capacitados para realizar pesquisas em áreas prioritárias no setor da viticultura, enologia, economia e direito ou ainda segurança e saúde. Inscrição via dossiê até 13 de setembro. Mais informações no site https://www.oiv.int.

Château Miraval
Angelina Jolie quer se desfazer do Château Miraval conhecido pelos seu rosé de Provance. Segundo o site TMZ, a atriz vai entrar na justiça para vender a sua parte na propriedade, que foi comprada em 2008 com seu ex-marido Brad Pitt, por 45 milhões de Euros. A vinícola, com mais de 400 hectares, deveria ficar como herança antecipada para os filhos do casal.

Choque em Saint-Emilion
Ausone e Cheval Blanc (grupo LVMH) saem do sistema de classificação de Saint-Emilion criado em 1955. As duas vinícolas de maior prestígio da denominação se recusaram em participar do ranking previsto para 2022. Ambas argumentam que o sistema está sendo baseado em status, sobre tudo nas redes sociais, em detrimento da degustação e do terroir. Até 2012 apenas Cheval Blanc e Ausone eram classificados como Premier Grand Cru Classé “A”, quando então duas outras vinícolas, Château Pavie e Château Angélus, integraram este seleto grupo.

Férias real cria polêmica
A França continua sendo a destinação preferida da família real de Abu Dhabi, que privatizou dois hotéis em Haute Savoie. O poderoso clã passará o verão em Vétraz-Monthoux numa propriedade do Príncipe de Abu Dhabi e sua equipe será alojada nas proximidades. O Novotel de Annemasse e o Mercure de Gaillard estão exclusivos até 1º de setembro para Mohammed ben Zayed Al-Nahyane e sua família. Isso criou polêmica e indignou o prefeito de Annemasse, Christian Dupessey, que afirmou para imprensa local: “é chocante que um Estado possa privatizar dois hotéis em uma cidade no início de uma temporada turística (…) É o próprio princípio, uma vez que se dinheiro, ocupar um espaço que normalmente é aberto a todos os públicos”.