GILBERTO AMARAL

Pandemia eleitoral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 04-08-2021 00:45 | 6103
Luciana Borges ABPIP
Luciana Borges ABPIP Foto: Divulgação

Pandemia eleitoral
Faltando ainda mais de um ano para as eleições de 2022, já existe um desentendimento entre os Poderes inacreditável na história democrática deste país. No pleito de antigamente, que poucos sabem, as cédulas eram individuais, de presidente da República até vereador. E pasmem-se, naquela época ainda se votava para juiz de Paz. Neste momento de incertezas e pandemia é melhor unir forças e orar do que discutirmos. Vamos barrar, custe o que custar, esta “pandemia eleitoral”.

ABPIP tem nova presidente
Profissional das mais competentes, a bela Luciana Borges (foto), assume a presidência da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás para o biênio 2021/2023, com a missão de intensificar as discussões da agenda regulatória do setor e contribuir com o Governo Federal na implementação do Programa de Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres e do Promar. Marcelo Campos Magalhães segue na vice-presidência.

Com humor e sabedoria
O advogado Cezar Britto acaba de lançar a obra “Candangos, traços de Brasília”, que relata a história e os desafios enfrentados por aqueles que participaram da construção da capital. Britto, que foi presidente da OAB Nacional e da União dos Advogados da Língua Portuguesa, é membro vitalício do Conselho Federal da OAB. Poeta na essência, é autor de livros jurídicos, romances e escreve semanalmente para o site Congresso em Foco, as “Parábolas de Emanuel, Jaci e Oxalá”.

Agosto Azul e Vermelho
A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular lança, neste mês de agosto, a campanha Azul e Vermelho, que busca conscientizar a população brasileira sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde vascular. As recomendações mais importantes são: sair do sedentarismo; parar de fumar; melhorar a alimentação; fazer ginástica e fortalecer a panturrilha; usar meias elásticas; e manter um peso equilibrado. E, sempre que possível, passar pela avaliação de um especialista.

RAICE

Nice
A cidade praiana francesa, conhecida pelo seu calçadão “Promenade des Anglais” entra na lista do Patrimônio Mundial da Unesco. Desde o século XIX a cidade é destino certo para férias de inverno dos endinheirados do mundo inteiro. Conta com uma arquitetura rica e cosmopolita e possui uma posição geográfica privilegiada entre o mar Mediterrâneo e as montanhas alpinas. Esses critérios foram levados em conta para obtenção do selo da Unesco, que deve aumentar ainda mais o turismo de uma das mais visitadas cidades da França.

UK: free comércio de vinho
O governo britânico declarou sua intenção de remover o certificado de importação VI-1 (criando após o BREXIT com implementação em dezembro 2021) para todas as importações de vinhos estrangeiros em solo britânico. De acordo com a Wine and Spirit Trade Association (WSTA), esta decisão fará uma economia de cerca de £ 130 milhões de libras esterlinas para o setor. A retirada desse certificado de importação (semelhante aos trâmites de importação de vinhos no Brasil que também requer testes laboratoriais complexos e caros) é uma medida forte que consolida a liderança britânica no comércio mundial de vinhos.

CBD Rosé
Dois irmãos empresários criaram o primeiro vinho rosé francês com uma molécula canabidiol (CBD), substância produzida pela planta Cannabis sativa. O rótulo Joselita terá 6.000 garrafas destinadas aos financiadores do projeto da KAANAÏ, que ainda está em campanha de arrecadação de fundos pela Internet.

Clooney de mudança para França
O prefeito de Brignoles, Didier Brémont, dá boas-vindas ao casal Amal e George Clooney (foto), os novos residentes da cidadezinha de 18 mil habitantes no Sul da França. Ele postou orgulhoso no Facebook : “Bem-vindos à Brignoles! Agora é oficial, George e Amal Clooney são moradores de nossa linda cidade. Tive o prazer de conhecê-los, a convite deles, no Domaine Canadel, onde em breve se instalarão”, escreveu na legenda desta foto. O ator e a mulher compraram recentemente a vinícola Canadel, que tem 172 hectares de plantações de vinhas e oliveiras.

O prefeito de Brignoles, Didier Brémont, dá boas-vindas ao casal Amal e George Clooney