200 ANOS

Câmara cria comissão para organizar preparativos dos 200 anos de Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Entretenimento | 05-08-2021 11:19 | 914
Município paraisense completará bicentenário em outubro e começa a organizar celebrações 
Município paraisense completará bicentenário em outubro e começa a organizar celebrações  Foto: Roberto Nogueira

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso realizou na tarde desta quarta-feira (4/8), reunião com vereadores, assessores e servidores para discutir os preparativos para a comemoração do aniversário de 200 anos do município. O presidente Lisandro Monteiro (SD) constituiu uma comissão com nove pessoas, que ficarão encarregadas de reunir  sugestões de ações para celebrar a ocasião e planejar o calendário de eventos do Legislativo.

São membros da comissão os vereadores Juliano Reis (Biju) (PP) e Vinício Scarano (CIDADANIA), a coordenadora geral Sirlane Dizaró, a assessora de Comunicação, jornalista Helena Tallmann, o agente administrativo Jian Paulo da Silva, a assessora jurídica Raissa Bugança Pereira, a chefe de gabinete Marly Hilário, e os assessores parlamentares Juarez Pedroso e Leonardo Mota.

Por determinação do presidente da Câmara, Lisandro José Monteiro, os integrantes do grupo irão se reunir periodicamente para troca de informações, de propostas entre outras iniciativas. "É uma data muito importante para a nossa cidade e que deve sim ser comemorada na medida do possível com toda intensidade, respeitando as normas de segurança, só não pode passar em brancas nuvens”, salienta.

A Prefeitura também está criando uma comissão especial composta por várias personalidades da comunidade para tratar do mesmo assunto. As comemorações do bicentenário de São Sebastião do Paraíso não deverão ocorrer somente em outubro, sendo que alguns eventos deverão ocorrer ainda em setembro e também nos meses posteriores a data de 25 de outubro.

De acordo com o prefeito Marcelo Morais, sua vontade era fazer uma enorme festa para a comunidade. "Infelizmente ainda estamos em período de pandemia, queremos celebrar sim esta data, mas respeitando também as famílias e a memória de todas as pessoas que faleceram e deixaram esta triste marca de vidas perdidas em nossa cidade", declarou.