GILBERTO AMARAL

Nos trilhos da fé

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 08-09-2021 00:41 | 1024
O empresário Felipe Montandon Cauduro e sua linda mulher, a digital influencer Mariana Gasques, seguem viajando e fazendo belos cliques pelos lugares mais paradisíacos do nosso país, mas já ansiosos para quando a pandemia acabar poder voltar a fazer seus tours pelas principais capitais do mundo
O empresário Felipe Montandon Cauduro e sua linda mulher, a digital influencer Mariana Gasques, seguem viajando e fazendo belos cliques pelos lugares mais paradisíacos do nosso país, mas já ansiosos para quando a pandemia acabar poder voltar a fazer seus tours pelas principais capitais do mundo Foto: Reprodução

Nos trilhos da fé

Dom Avelar Brandão Vilela foi Arcebispo de Teresina e depois Cardeal Primaz do Brasil.

Dom José Freire Falcão ocupou o mesmo cargo na capital piauiense, depois em Brasília e se tornou Cardeal.

Dom Sérgio da Rocha também comandou a arquidiocese no Piauí e, posteriormente, aqui na cidade e hoje é Cardeal Primaz em Salvador. Eu diria que Teresina é um trampolim eclesiástico. Talvez pela reconhecida e profunda fé do povo.

Vaga de ministro
A Presidência do Tribunal Superior do Trabalho recebeu a inscrição de 16 desembargadoras e desembargadores de TRT candidatos à vaga de ministro do Tribunal destinada à carreira da magistratura, em decorrência do falecimento do ministro Walmir Oliveira da Costa. Destes, cinco são mulheres e 11 são homens. O indicado ou a indicada será sabatinado pela CCJ do Senado e, após a aprovação pela Comissão, o nome será submetido ao plenário antes da nomeação.

Ação…
Setembro será de turismo cívico em toda a capital do país. Ancorada no sucesso da Troca da Bandeira, que este ano completa 50 anos como atração do primeiro domingo de cada mês, case nacional da Secretaria de Turismo, a programação do Mês da Pátria vai levar os Dragões da Independência para algumas regiões administrativas…

…inédita
…, além da ocupação do espaço da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes, onde funciona uma das unidades do CAT. Haverá uma exposição itinerante por cidades do DF, levando a Guarda Presidencial para perto do público, numa ação inédita.

Horário de verão
No prenúncio que ameaça o país de uma crise hídrica, nada mais urgente do que voltar com o horário de verão. Todo esforço para ajudar é bem-vindo!

FOTO: O empresário Felipe Montandon Cauduro e sua linda mulher, a digital influencer Mariana Gasques, seguem viajando e fazendo belos cliques pelos lugares mais paradisíacos do nosso país, mas já ansiosos para quando a pandemia acabar poder voltar a fazer seus tours pelas principais capitais do mundo

Asti nas quadras de tênis
O espumante italiano Asti DOCG será o patrocinador oficial do torneio masculino profissional de tênis ATP Tour até 2025. O Consorzio dell’Asti está localizado no Norte da Itália, na região do Piemonte, e produz o Spumanti Asti e Moscato d’Asti. Dentro desta promoção do Piemonte, Patrimônio Mundial da Unesco, a temporada de 2021-2025 do torneio Finals, que reúne os oito melhores tenistas do mundo, será realizada em Turim, região de produção dos vinhos Asti. 

Consorzio dell’Asti Archives

Viticultura e combustível green
O famoso circuito automobilístico Le Mans, na Normandia, terá biocombustível à base de resíduos de vinificação a partir de 2022. O “Excellium Racing 100” é feito com borras de vinho e bagaços de uvas de vinícolas francesas misturados ao Éter Etil Terbulítico (ETBE), um subproduto do etanol. O combustível é 100% renovável e já foi testado neste ano no circuito. A inovação é da petroquímica francesa TotalEnergies, antiga Total que mudou recentemente de nome para marcar a sua ambição em ser líder na transição energética, com zero emissão de carbono até 2050.

Opinião de amigo conta
Recente estudo inglês da Wine Intelligence sobre o impacto da mídia social na escolha do vinho, mostra que embora os influenciadores em plataformas como TikTok e Instagram estejam se tornando cada vez mais populares, os consumidores preferem a opinião de amigos na escolha de vinho. Em mercados como EUA, China e Reino Unido consumidores confiam mais em amigos e familiares como fontes confiáveis ​​de informações.

#winelive
Na China, Wine Lives em mídia social estão influenciando cada vez mais na decisão de compra. O estudo inglês da Wine Intelligence reporta que o influencer em lifestyle Li Jiaqi, com mais de 40 milhões de seguidores no TikTok / Douyin, teria vendido em 30 segundos 20 mil caixas de seis garrafas de vinho produzido pela Great Wall numa live do Ano Novo Chinês em 2019.