GILBERTO AMARAL

Sobre Bispos…

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 15-09-2021 14:18 | 1808
JK
JK Foto: Reprodução

O presidente Rodrigo Pacheco - promissora liderança política nacional - decidiu dar andamento ao PL 2.337/2021, já aprovado pela Câmara, que altera o IR e tributa a distribuição de dividendos.  Aliás, assunto tratado como tabu entre as elites e donos dos meios de produção neste Brasil empobrecido.

…Torres e Rainhas
Causa estranheza, contudo, o gesto do presidente do Senado, defensor veemente da PEC 110/2019, que altera a legislação tributária em termos diametralmente opostos àqueles aprovados no PL 2.337 pela Câmara de Arthur Lira. Acompanhe os desdobramentos dessa partida de xadrez aqui na Coluna.

Homenagem a JK
O Programa do GA deste domingo, às 7h30, na Band, vai exibir a reapresentação da Sinfonia de Brasília, sob a regência do saudoso maestro Sílvio Barbato (foto), composta por Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Será em homenagem ao presidente Juscelino (foto), aniversariante do dia. Narração do apresentador do programa.

Noite beneficente
Os amigos do Gabão, juntamente com o Comitê do Projeto de Cooperação Social Gabão/Brasil e parceiros, convida para jantar beneficente, que vai movimentar no dia 24, às 20h, o Clube Naval, em Brasília. A embaixatriz Julie-Pascale Moudoute-Bell e a segunda-dama do país Paula Mourão, são as patronesses de honra.

Relatório da ONU
O apoio global aos produtores do setor agrícola chega a US $ 540 bilhões por ano, representando 15% do valor total da produção agrícola. Em 2030, estima-se que esse valor suba mais de três vezes, alcançando US $ 1,759 trilhão. Mesmo assim, 87% desse apoio, aproximadamente US $ 470 bilhões, distorce os preços e é ambiental e socialmente prejudicial. Essas são as conclusões de um novo relatório da ONU que pede o redirecionamento de incentivos prejudiciais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030, além da realização da Década de Restauração do Ecossistema da ONU.

Inovação e gestão
O Sebrae, em parceria com a Embrapa, está levando inovação para pequenos produtores rurais em 10 diferentes segmentos de atuação no agronegócio. O projeto “Inteligência Estratégica para Pequenos Negócios Rurais” estruturou um conjunto de soluções em tecnologia e gestão para fortalecer a atuação dos empreendedores em diferentes cadeias produtivas como: Açaí, Queijos Artesanais, Ovinocultura, Algodão, Café, entre outros. A expectativa é contribuir com o aumento de competitividade e com o desenvolvimento da sustentabilidade dos pequenos produtores.

Novo romance
“Meu Brasil Angolano" é um livro escrito inteiramente em Luanda sitiada, onde o escritor e diplomata Raul Taunay, apresenta, por meio de uma nova visão, os aspectos e fenômenos socioculturais de uma sociedade consumida pela guerra e em busca de libertação. Na obra, o autor descreve as ingerências externas e um contexto político polarizado, que prejudicava o convívio harmonioso entre as povoações recém libertadas do colonialismo português.

Aula gratuita
21 de setembro é o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência. Os profissionais de saúde e educação que querem conhecer mais sobre produtos de Tecnologia Assistiva terão a oportunidade de fazer uma aula gratuita oferecida pela Mercur. As inscrições e acesso estão disponíveis na página Aula Gratuita - Tecnologia Assistiva (mercur.com.br). O objetivo é possibilitar que os profissionais de Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Educação conheçam alguns recursos, o desenvolvimento de cocriação, a usabilidade e potencialidade dos produtos.

Vinho mais caro do mundo
Comprar uma garrafa de vinho pode sair muito caro… O aplicativo Wine Searcher estabelece todos os anos um ranking com os vinhos mais caros do mundo. A lista conta com mais de 13 milhões de garrafas. A nova classificação foi publicada ontem e sem surpresa, no topo da lista está um Borgonha! A garrafa do rótulo Leroy Musigny Grand Cru (foto) custa $32,857, cerca de 140 mil reais. O néctar é considerado um dos melhores vinhos do mundo. O domaine Leroy tem apenas 27 ares no famoso climat bourguignon de Musigny.

Recorde em exportação
Mais de 120 milhões de garrafas de Prosecco foram embarcadas em todo o mundo nos primeiros quatro meses de 2021, de acordo com Coldiretti. Um número recorde, marcando um aumento de 17% nas exportações que coloca o Prosecco, de longe, no primeiro lugar dos espumantes mais vendidos no mundo. A bebida italiana representa cerca de 1/3 de todas as vendas mundiais de espumantes, seguida por Cava (14%) e Champagne (11%). Os Estados Unidos são primeiros bebedores de Prosecco.

Quem ilumina a nossa página com sua beleza e charme, é a encantadora Isadora Campos Palhares. Ela comemorou o seu aniversário, em Brasília, recebendo muitos mimos e todo o carinho da filha, a doce Maria Isabel e do marido Jorge Paulo Palhares, sem falar nas felicitações dos inúmeros amigos! Que seja plena de saúde, amor e felicidade esta nova volta em torno do sol.

Isadora Campos Palhares
Maestro Silvio Barbato path