REABERTURA

Leitores pedem reabertura da Biblioteca Professora Alencar Assis

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Educação | 25-09-2021 07:10 | 1531
Leitores pedem a reabertura da biblioteca Municipal Prof. Alencar Assis
Leitores pedem a reabertura da biblioteca Municipal Prof. Alencar Assis Foto: Tadeu Ribeiro

A partir do mês de março de 2020 iniciou-se aqui no Brasil, diversas restrições determinadas por governadores e prefeituras para conter o avanço e contaminação pelo vírus Co div-9. Fecharam-se escolas, praças esportivas, vários setores do comércio, serviços, indústrias, templos religiosos, casas de espetáculos, serviços públicos, transportes, lazer e outros.

Também fazendo parte das recomendações e exigências, o uso de máscaras, evitar-se aglomerações, manter distanciamento, uso de álcool em gel e evitar contatos. Não pegar nas mãos, não abraçar e ter outros cuidados necessários para evitar o contágio deste letal vírus que já ceifou a vida de quase 600 mil brasileiros.

Com a vacinação de grande parte dos brasileiros, graças a Deus já diminuiu consideravelmente o número de infectados pelo vírus e também diminuiu e muito os casos de mortes, principalmente aqui em São Sebastião do Paraíso.

Devido a queda de números de infectados e mortes, várias cidades que estavam mantendo restrições na onda vermelha, hoje, a maioria estão na onda verde, inclusive Paraíso, onde as internações em quartos e UTIS teve uma redução bastante satisfatória.

Está sendo possível a reabertura parcialmente de vários setores da iniciativa privada e pública, mas com moderação e mantendo distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel e prosseguindo com a vacinação da população, principalmente para os que ainda não se vacinaram da primeira e segunda doses. 

Este preâmbulo é devido vários leitores terem procurado o JS para solicitarem ao Sr. Prefeito Marcelo de Morais para retornar o funcionamento da Biblioteca Municipal Professor Alencar Assis. 

As caminhadas no Campão já retornaram, algumas escolas particulares de ensino primário já retornaram, o comércio, serviços, indústrias e vários seguimentos do setor público estão funcionando em sua plenitude, inclusive o Paço Municipal que desde o início dessa pandemia até hoje, não fechou, então, por que não reabrir a Biblioteca Professor Alencar, pedem os assíduos leitores.

Na Biblioteca vou ler meu livro favorito, jornais, revistas e ainda tomava um cafezinho, estou sentindo e muito este fechamento há um ano e meio de nossa conceituada e necessária biblioteca pública paraisen-se, enfatizou um dos assíduos leitores, ao JS. 

Está transmitida solicitação feita por leitores ao Sr. Prefeito, que pode sim reabrir a biblioteca com as devidas restrições, mas funcionando para atender os seus leitores, pedem.