GILBERTO AMARAL

Justiça do Trabalho

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 22-09-2021 09:14 | 603
Maria Cristina Peduzzi
Maria Cristina Peduzzi Foto: Giovanna Bembom

Justiça do Trabalho
Em cerimônia telepresencial transmitida ao vivo pelo YouTube, a presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi (foto), abriu a Semana Nacional da Conciliação e Execução Trabalhista 2021. A ação busca promover o maior número de soluções consensuais dos conflitos trabalhistas por meio da conciliação, além de garantir a efetiva quitação dos débitos reconhecidos em juízo. De acordo com a presidente, a concordância ampliou a forma de atuação do Poder Judiciário e beneficiou a sociedade. “Nessa perspectiva, a Justiça do Trabalho tem cumprido seu papel conciliatório, com a diminuição do volume de processos, e a oferta de uma solução justa para as partes”.

A voz do povo…
O glorioso povo brasileiro deu a magna resposta às mentirosas pesquisas da Data Folha sobre as eleições de 2022.

…É a voz de Deus
Com orgulho verde-amarelo, o povão foi às ruas na Independência do Brasil e deu cala-boca pra ninguém botar defeito.

Pleito em outubro
Com cinco cadeiras vagas, a Academia Brasileira de Letras já tem candidatos certos à se tornarem imortais: Fernanda Montenegro, Sérgio Bermudes, Gilberto Gil, Paulo Niemeyer e José Paulo Condotti.

Imortal
Os escritores Hugo Napoleão, Renato Zerbini Ribeiro Leão e Diego Mendes Sousa estão concorrendo a vaga do saudoso ex-presidente da República Marco Maciel, na Academia Brasiliense de Letras. A eleição será no dia 24, às 16h, na sede da ANE.

Workshop
No dia 23, o Sindiatacadista/DF vai promover mais uma edição do Trilhando Futuro. Nesta aula aberta e 100% gratuita, serão discutidos os novos comportamentos do consumidor na jornada de compra. Tânia Mine, trade design; e Tatiana Thomaz, shopper centric são as convidadas que conduzirão o evento. Para se inscrever, é preciso acessar o link https://bityli.com/CPwHC.

Mostra
O CCBB recebe a exposição fotográfica Acolhidos, de Antonello Veneri, a partir do dia 30. A mostra irá mostrar o percurso de refugiados e migrantes venezuelanos rumo à integração social no Brasil, a partir de histórias reais de pessoas que atravessaram a fronteira em Roraima, nos últimos anos, em busca de oportunidades para reconstruírem suas vidas em um novo país.

CUT
O vibrante e luxuoso hotel 45 Park Lane, membro da Dorchester Collection, segue comemorando seu décimo aniversário apresentando um delicioso menu no restaurante CUT, um dos melhores de Londres. Ele agora conta com o chef executivo Jamie Shears para elevar ainda mais o cardápio, que celebra ingredientes de origem local e sustentável do Reino Unido.

Moët & Chandon
Funcionários da Moët & Chandon na França fizeram três dias de greve. Eles alegaram que a maison de champanhe do grupo de luxo LVMH não queria pagar o bônus de mil euros prometido aos trabalhadores que continuaram na função durante a pandemia. A direção se comprometeu em pagar o bônus Macron, como foi apelidado, até o início de 2022 para assegurar a volta dos grevistas ao trabalho.

Em ascensão
As telas abstratas da artista plástica goiana, Daniela Melhorim (foto) viraram coqueluche no mercado pelo fascínio das cores e formas que ela trabalha como poucos de sua geração. As pinceladas contemporâneas são o seu forte, embora faça incursão por vários estilos. Começou a construir carreira muito cedo, aperfeiçoou suas técnicas em renomadas escolas, e foi conferir a excelência dos mestres em museus famosos como o Louvre, Prado e Galleria Dell’Accademia. Talento novo de muito futuro.

Arco do Triunfo empacotado
O presidente francês Emmanuel Macron inaugurou ontem a embalagem do Arco do Triunfo. Os parisienses e turistas de retorno à cidade luz poderão admirar a obra efêmera de Christo até 3 de outubro. A instalação The Arc de Triomphe, wrapped era um sonho antigo do búlgaro, figura da arte contemporânea, que morreu em maio de 2020, onze anos depois de sua esposa Jeanne-Claude, com quem ele criava os seus projetos. O monumento, com perspectiva para a avenida des Champs-Elysées, será empacotado com 25 mil m2 de tecido reciclável em polipropileno prata azulado e 7 mil metros de corda vermelha. Uma operação em estreita colaboração com o museu de arte moderna Centre Pompidou e o Centre des Monuments Nationaux.

Arco do Triunfo empacotado
Artista plástica Daniela Melhorim