REABERTURA

Prefeitura reabre Museu e Biblioteca Municipal

Por: Redação | Categoria: Educação | 29-09-2021 10:04 | 1104
 Será necessário agendamento prévio para acesso ao museu ou à biblioteca.
Será necessário agendamento prévio para acesso ao museu ou à biblioteca. Foto: Arquivo Comunicação

Como São Sebastião do Paraíso está na “onda verde” do programa Minas Consciente, a partir de segunda-feira, 4 de outubro, as visitas presenciais ao Museu Municipal Napoleão Joele, localizado na Casa da Cultura Antônio Carlos Pinheiro de Alcântara, poderão ser feitas de forma agendada.

A Biblioteca Municipal professor Alencar de Assis, localizada no centro da cidade, também reabre suas portas para devolução e empréstimo de livros, mediante agendamento prévio. Em ambos os locais as pessoas deverão seguir os protocolos referentes à pandemia da Covid, como uso de máscaras e álcool em gel.

Para agendar visitas ao Museu o telefone de contato é o 3531-5002. Inicialmente, a Gerência de Cultura disponibilizou três horários na parte da manhã (9h, 10h e 11h) e três à tarde (14h, 15h e 16h), de terça a sexta-feira. Nos finais de semana e feriados, o local permanece fechado. As visitas serão acompanhadas por um servidor do departamento.

Na Biblioteca Municipal, o agendamento pode ser feito pelo telefone 3539-1017. Por enquanto o acesso será das 8h às 12h apenas para devolução ou empréstimos de livros, sem permissão para usar o local para leitura. Para cadastro de novos usuários, basta encaminhar uma foto do seu documento pessoal e uma conta de água ou luz recente para o e-mail biblioteca .municipal@ssparaiso.mg. gov.br.
(Secom Pref. SSP)