GILBERTO AMARAL

Isenção do IR

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 29-09-2021 02:32 | 747
Marcelo Pimenta
Marcelo Pimenta Foto: Reprodução

Isenção do IR
A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1100/21, que concede isenção do Imposto de Renda para os proventos de aposentadoria, reforma ou pensão recebidos por pessoa com sequelas da Covid-19. A matéria será enviada ao Senado.

Novo acadêmico
O ex-governador do Piauí Hugo Napoleão foi eleito membro da Academia Brasiliense de Letras. A cadeira número 20 que vai assumir é a deixada pelo ex-vice-presidente da República Marco Maciel, que faleceu em junho. Hugo conseguiu 32 dos 35 votos para se tornar um membro da entidade. A data da posse ainda não foi marcada.

Birthday
O querido cerimonialista Marcelo Pimenta (foto) recebeu suas noivas, clientes e amigos, nesta última segunda-feira, no Espaço da Corte, para um culto de ação de graças em comemoração a chegada dos seus 50 anos.

Live solidária
A VETBR, distribuidora especializada em produtos para saúde animal e a Boehringer Ingelheim, gigante na área de medicamentos para Saúde Animal, se uniram em uma ação social em prol do Programa Beba Mais Leite. Durante a live solidária alcançaram milhares de pessoas e arrecadaram 2,3 mil litros de leite que foram destinados a diversos projetos sociais de Minas Gerais, através do movimento sem fins lucrativos “Tio Flávio Cultural”, que ajuda dezenas de instituições e centenas famílias carentes do estado.

Parceria inédita
O Beach Park anunciou em suas redes sociais, Alok como novo parceiro da marca. Despertando a curiosidade do público, o vídeo teaser oficial antecipa a participação do DJ no desenvolvimento de uma novidade no complexo. Apontado como o artista brasileiro mais ouvido no mundo, Alok atuará focado na co-criação de uma nova atração do parque aquático, inédita na América Latina, e que deverá ser inaugurada ainda em 2021.

Em grande estilo
O Iate Clube retomou seu calendário de atividades culturais com um espetacular evento de música eruditas: o Iate in Concert, sob a regência do maestro Cláudio Cohen. Foi uma bela apresentação ao pôr do sol, que emocionou o público presente. Parabéns ao comodoro Flavio Pimentel e ao presidente do Conselho Édson Garcia, pela excelência do trabalho que desenvolvem no clube em todos os aspectos.

Primavera no Pontão
Começou no Pontão, em Brasília, o Festival da Primavera Ketel One Botanical. A edição traz novidades, ao unir drinques a base da aromática vodka com sugestões de petiscos para acompanhar às bebidas, que tem como ingrediente principal o destilado com compostos botânicos frescos e infusionado com essências naturais de frutas. Outro ingrediente extra é o brinde ao solicitar uma das sugestões de drinque oferecidas por cada casa do complexo gastronômico.

Hollywood na China
A influência de Hollywood abre portas na China. A atriz Nicole Kidman e sua equipe de produção foram dispensadas pelo governo de Hong Kong de cumprir a tão temida quarentena de 14 dias imposta a visitantes estrangeiros durante a pandemia. O “tratamento especial” gerou polêmica, mas foi validado pelas autoridades locais.

Angélus em arte NFT
O Grand Cru Classé Château Angélus não para de inovar. Para conquistar jovens clientes o famoso vinho de Saint-Emilion está leiloando uma obra de arte NFT (em português, token não-fungível) na plataforma OpenSea. Quem levar o lance ganhará uma animação 3D exclusiva do sino que ilustra o rótulo do vinho com a torre de Saint-Émilion em detalhes, além de uma barrica de Château Angélus 2020 que poderá ser engarrafada em qualquer formato e será armazenada pela Cult Wines.

Angélus no tribunal
O tribunal de Bordeaux condenou na terça-feira, Hubert de Boüard, grande figura do mundo do vinhos e co-proprietário do Château Angélus, a pagar uma multa de 100.000 euros. Ele foi acusado de “tomada ilegal de interesse” na classificação dos grands crus de Saint-Emilion. O ranking vem sendo criticado pela falta de transparência e duas reputadas vinícolas, Cheval Blanc e Ausone, se retiraram recentemente da classificação.

Hospices de Beaune
O leilão dos Hospices de Beaune será dedicado este ano à “causa feminina”. Parte dos lucros das vendas será doada a uma associação de luta contra a violência as mulheres. Este é um dos mais importantes leilões de vinhos do mundo e será organizado pela Sotheby’s em 21 de novembro. No ano passado um barril atingiu o recorde de 660.000 euros.

Compras e fusões
O Domaine Clarence Dillon, que reúne todos os vinhedos do Príncipe Robert de Luxemburgo (foto), anuncia a expansão do Château Quintus com a compra do Château Grand Pontet, Grand Cru Classé de Saint-Emilion. A nova aquisição, invejada por muitos, conta com 14 hectares idealmente localizados no planalto de Saint-Emilion, aos pés do sino símbolo da cidade.

Domaine Clarence Dillon