TERRA NOSTRA

Depois do parêntese europeu, o campeonato italiano volta com surpresas e confirmações

SERIE A DO CAMPEONATO ITALIANO
Por: Manolo D´Aiuto | Categoria: Do leitor | 27-09-2021 14:25 | 401
Foto: Reprodução

A primeira rodada de grupos na Europa nos devolveu uma Juventus que finalmente conseguiu vencer uma partida, um Napoli que esteve perto do golpe em Liecester, um Inter que desperdiçou muito contra um Madrid que mostrou grandes limites, embora vitorioso, e o ‘Atalanta sólido no campo do Villareal, um Milan perto do grande tiro em Liverpool de uma Roma avassaladora, a única nota negativa foi a Lazio derrotada na Turquia devido a um erro sensacional do goleiro. A rodada do campeonato confirmou parcialmente o veredicto europeu, a Juve rasgou o empate contra o Milan com um bom desempenho e um crescimento lento, por sua vez o Milan manteve a invencibilidade.

Quem não conhece trégua e o Inter, que corta seis gols contra o Bologna e segue sua jornada para se firmar como campeão.

O Napoli consegue a quarta vitória consecutiva, em Udine, contra uma equipe difícil de vencer e em boa forma, e voa sozinho com todos os pontos.

Os romanos são decepcionantes, a Lazio arrisca a derrota interna contra o Cagliari de João Pedro, que é alcançado nos minutos finais, e acima de tudo Roma, que conhece a primeira derrota da temporada no campo de Verona no final de uma partida espetacular em que a equipe de Mourinho desperdiçou muito e deu muita defesa.

A Fiorentina está confirmada em boas condições e chega à Roma na terceira posição, passando no campo de genoa.

Na parte inferior da classificação as primeiras vitórias do Spezia enquanto o Salernitana ainda se mantém na casa dos zero.

Estamos a apenas quatro jogos de distância e fazer uma previsão seria prematuro e tolo, mas certamente este ano parece que teremos um campeonato emocionante.
por MANOLO DAIUTO