COLÉGIO PAULA FRASSINETTI

Alunos do Colégio Paula Frassinetti são semifinalistas do concurso EPTV na Escola

Por: Redação | Categoria: Educação | 08-10-2021 09:55 | 1925
Aluna Paula Ângela de Souza Silva, professora de redação Jaqueline Izá  e o aluno João Lucas Silva Medeiros
Aluna Paula Ângela de Souza Silva, professora de redação Jaqueline Izá e o aluno João Lucas Silva Medeiros Foto: Divulgação

Entre mais de 7400 redações, que vieram de quase 300 escolas do Sul e Sudoeste de Minas, duas produções de alunos do Colégio Paula Frassinetti foram classificadas às semifinais da competição.

Na 22ª edição do concurso promovido pela EPTV, foram classificadas 483 redações de nossa região que abordaram o tema "Pandemia da intolerância". Dentre os semifinalistas, estão os textos da aluna Paula Ângela de Souza Silva e do aluno João Lucas Silva Medeiros, que estão competindo com as produções intituladas “Ponto de vista ou crítica?” e “O preconceito do cotidiano”, respectivamente.

Para a Professora de Redação Jaqueline Izá, a classificação é resultado de um trabalho integrado entre professores: “Analisando os textos de Paula e de João Lucas, é perceptível o aproveitamento de informações, de experiências e de vivências adquiridas em outras áreas do conhecimento. Tem todo o trabalho da Equipe de Língua Portuguesa do Colégio e também marcas sensíveis de autoria dos participantes”.

Além dos alunos do Colégio Paula Frassinetti, estudantes das escolas estaduais Paraisense e Clóvis Salgado, além da Escola Municipal Ibrantina Amaral, também se classificaram.