GILBERTO AMARAL

château Canon 1933

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 06-10-2021 02:04 | 624
vice-presidente Hamilton Mourão
vice-presidente Hamilton Mourão Foto: Romério Cunha/VPR

Segredo da boa saúde
O sentimento de Amor legítimo liberta o ser humano das algemas do rancor, que lhe provoca uma série de enfermidades psíquicas, físicas e, consequentemente, sociais. Certa ocasião, questionaram o grande evangelista norte-americano Eli Stanley Jones (1884-1973) sobre o segredo de sua boa saúde, apesar da idade já avançada e das muitas andanças missionárias que tinha realizado pelo mundo. Entre outras coisas, respondeu: “Não tenho ódios nem ressentimentos (...). O ódio é um veneno que deve ser eliminado de nossas vidas”.

Mensagem de José de Paiva Netto, jornalista, radialista, escritor e diretor-presidente da LBV

EXPO DUBAI
Conforme esta coluna noticiou em julho, o vice-presidente Hamilton Mourão (foto) desembarcou nos Emirados Árabes para participar hoje da abertura da EXPO Dubai 2020, que segue até 31 de março do próximo ano. O ministro do Turismo, Gilson Machado, também estará presente. Durante esses 182 dias, milhares de empresários, turistas brasileiros e lideranças políticas devem visitar o evento.

Construção e ampliação…
O Governo Federal vai investir R$ 2,8 bilhões para viabilizar a construção da Linha 2 do Metrô de Belo Horizonte, além de obras de modernização e ampliação da Linha 1.

…do Metrô de BH
O aporte de recursos da União foi formalizado com a sanção do Projeto de Lei do Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro, em evento na capital mineira.

Redes…
O Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo, com uma média de 3 horas e 42 minutos por dia. Ao considerar todos os países, ficamos atrás somente das Filipinas e Colômbia, que gastam em média 4 horas e 15 minutos e 3 horas e 45 minutos, respectivamente.

…sociais
No país, são mais de 150 milhões de usuários, e a taxa pelo total de habitantes é de 70,3%, um dos maiores dentre todos os países. O Sudeste é a região do Brasil com a maior taxa, cerca de 78% dos habitantes utilizam redes sociais.

Vinhos “griffés” Chanel
Dois châteaux históricos da marca Chanel farão parte da “venda do século” organizada pela Sotheby’s. Mais de 900 lotes com os melhores rótulos do Château Canon (Saint-Émilion) e Rauzan-Ségla (Margaux) serão leiloados a partir de 15 de outubro. A estimativa é uma arrecadação por volta de 730 mil libras esterlinas (cerca de 3,5 milhões de reais). A venda faz parte da celebração dos 25 anos da Chanel como proprietária dos dois grands crus de Bordeaux e contará com uma gama de 60 safras raras de 1917 a 2020.

Moda orgânica
Recente relatório publicado pela OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho), confirmar tendência da viticultura orgânica que cresceu em média 13% ao ano, entre 2005 e 2019. Espanha, França e Itália juntas representam 76% dos vinhedos orgânicos do planeta. A América do Sul é representada apenas pela Argentina (1%) no ranking dos 10 países que mais produzem uvas orgânicas. A moda da viticultura orgânica teve crescimento exponencial entre 2005 e 2011 (+18% ao ano em média) e tende a perdurar devido às novas preocupações dos consumidores relacionadas à saúde e proteção ambiental.

MODA E TURISMO EM SINTONIA
O projeto Collections Brasília uniu moda e turismo em um mesmo evento. Dez marcas com DNA brasiliense fizeram de pontos turísticos da capital, uma passarela. Os desfiles foram filmados em locais icônicos da cidade e o resultado será conferido no desfile virtual, Spring Collections, no dia 6, no canal do YouTube #collectionsbrasilia. Para a secretária Vanessa Mendonça (foto acima), que apoia o projeto, criado pelo Sindiveste,“Moda também é turismo, é economia criativa, é atração para negócios”.

château Canon 1933
Vanessa Mendonça