EMPRETEC

Paraíso terá a primeira edição do Empretec Rural em Minas Gerais

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Agricultura | 16-10-2021 05:17 | 1962
Nova vertente do seminário com metodologia da ONU foca nas necessidades dos empresários do campo
Nova vertente do seminário com metodologia da ONU foca nas necessidades dos empresários do campo Foto: Divulgação

São Sebastião do Paraíso será sede da primeira edição do Empretec Rural de Minas Gerais. O evento é uma realização do Sebrae Minas e está agendado para acontecer entre os dias 18 e 23 de outubro, no galpão do Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho, anexo a sede do Sindicato Rural (Sindpar). O seminário é exclusivo para empresários rurais e possibilita uma imersão em capacitações para desenvolver o comportamento empreendedor, contribuindo para aumentar a produtividade e estimular novos negócios.

Ajudar o produtor rural a se enxergar como empreendedor é o objetivo do Empretec Rural. Durante o curso o participante é desafiado em atividades práticas tendo como base dez características comportamentais. Com esse modelo, o empreendedor se autoavalia, identifica seus pontos fortes e fracos e, novamente, é desafiado a adotar uma postura que reforce as potencialidades e corrija suas fraquezas. A mudança comportamental se reflete direta e imediatamente nos resultados pessoais e empresariais.

O seminário é exclusivo para empresários rurais e possibilita uma imersão em capacitações para desenvolver o comportamento empreendedor, contribuindo para aumentar a produtividade e estimular novos negócios.

A iniciativa é uma vertente do Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo, que utiliza metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, ele é realizado exclusivamente pelo Sebrae. Para atender às necessidades específicas dos empresários do Agronegócio, o programa passou por adequações, com mudanças no processo de inscrição, de seleção dos participantes e até mesmo do perfil dos instrutores.

As vagas para a primeira turma se esgotaram. Produtores mineiros de café, leite, cachaça, frutas, flores, entre outros, já confirmaram presença no seminário. “Além de desenvolver o comportamento empreendedor, o Empretec é uma oportunidade para que os produtores aprendam a identificar novos caminhos para os negócios”, explica a analista do Sebrae Minas Lucilene Pessoni. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone (35) 3531-2430.

A escolha de São Sebastião do Paraíso para sediar a primeira turma do Empretec Rural de Minas Gerais, se deu em função do Município ter sua economia voltada para a agricultura, com destaque para a produção cafeeira. O Sebrae Minas já conduziu diversos programas para esse segmento no território, como o Educampo Café e o Sebraetec de boas práticas agrícolas, além de atividades voltadas ao reconhecimento e à valorização regional.

SERVIÇO
1ª edição do Empretec Rural de Minas Gerais
Local: Av. Dárcio Cantieri, 1909 - Jardim América IV, São Sebastião do Paraíso/MG
Data: 18 a 23 de outubro
Mais informações: (35) 3531-2430