CARGOS E CARREIRA

Município debate plano de cargos e carreira do magistério

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 23-10-2021 08:24 | 514
Nos três dias de reunião foram levantadas as demandas para atualização do Plano de Cargos e Carreiras
Nos três dias de reunião foram levantadas as demandas para atualização do Plano de Cargos e Carreiras Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no Teatro Municipal Sebastião Furlan reunião que integra a segunda etapa das discussões do plano de carreira e remuneração do magistério, vigente desde 2011. Os encontros aconteceram no dia 18, 19 e 20 de outubro.

No primeiro dia de reunião, ocorrida em 18 de outubro, a Comissão formada para discutir a adequação do plano ouviu representantes do setor. Participaram professores regentes de turma e regentes de aula; monitores de educação infantil; auxiliares de secretaria e secretário escolar. No dia 19 foram ouvidos os coordenadores pedagógicos; vice-diretores e diretores.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, o objetivo do encontro foi ouvir as categorias e levantar as demandas das classes para a revisão do Plano de Carreira e Remuneração, que está em vigor desde 2011.

“Os trabalhos foram divididos em etapas, sendo que a primeira teve início em 2 de setembro e encerrou na última quinta-feira”, observa. Ele comentou ainda que a comissão leu e analisou o Plano em vigor, e também as sugestões propostas pela comissão da administração anterior. “Nesta nova etapa, estamos ouvindo as demandas, através de um convite que foi divulgado em todas as Unidades Escolares do Município”, acrescenta.

Lucas enfatiza que as conversações vão prosseguir no sentido de construir uma legislação apropriada a atender as necessidades dos profissionais da educação no âmbito municipal. “Temos o compromisso de propor as melhores alternativas para as todas as categorias, levando em consideração as possibilidades administrativas e também as finanças da Prefeitura”, pondera. O secretário finalizou dizendo que as demais etapas do processo envolvem a análise jurídica e passará também pelo sindicato. “Em seguida o conteúdo será levado ao Executivo e, por fim, será entregue ao Poder Legislativo para que os vereadores possam apreciar, analisar e votar”, conclui.