GILBERTO AMARAL

A fome

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 20-10-2021 05:29 | 582
Paiva Netto
Paiva Netto Foto: Reprodução

A fome e o
Enquanto o Brasil sofre com flagelo da fome, fazendo com que aqueles que necessitam de alimento busquem comida nos caminhões de lixo, o lucro líquido trimestral dos maiores bancos brasileiros com ações negociadas em Bolsa somou R$ 23,161 bilhões no segundo trimestre.

…lucro dos bancos
O resultado representa alta de 90% em relação ao mesmo período do ano passado, quando Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil e Santander lucraram R$ 12,164 bilhões. Essa desigualdade que tristemente estamos assistindo não é só para os menos favorecidos pela sorte. Passou a atingir a classe média, o funcionalismo público e a tendência é só piorar, aqui e no mundo. 

CONSIGNADO
Já que o assunto é banco, porque o Governo não cumpre a promessa que fez e manda o BB negociar o consignado com o funcionalismo?

32 anos do Templo da Boa Vontade
Diretamente da Pirâmide da Paz, serão transmitidos pelos canais de comunicação (www.boavontade.com) momentos de oração, homenagens às famílias, músicas elevadas e muita devoção, onde o peregrino terá a oportunidade de consolidar em seu lar uma extensão dos ambientes sagrados e ecumênicos do Templo. O ponto alto da programação será a sessão solene com mensagem fraterna e ecumênica do jornalista, escritor e fundador do Templo da Boa Vontade, José de Paiva Netto (foto).Sob o tema “Jesus - fonte eterna da nossa Perseverança!”, amanhã, Dia do Ecumenismo, o TBV uma das Sete Maravilhas de Brasília celebra seu 32º aniversário, convidando todos para uma peregrinação on-line - mantendo, assim, o distanciamento por conta da pandemia.

Eleições 2022
Se tudo correr bem teremos eleições no ano que vem. Os candidatos já estão começando a se mostrar. Ibaneis Rocha é um que pretende a reeleição. Há quem diga que não será novidade se for candidato no seu querido estado, o Piauí, o que eu duvido. Outro nome forte aqui é o do senador Reguffe. Sem rumo político, Hugo Napoleão almeja a Academia Brasileira de Letras. Outro nome respeitável e que já ocupou importantes cargos no cenário político, é o do empresário Paulo Octávio. Temos mais alguns que já exerceram funções de grande relevância em outros governos, mas ficarão no cofre. Quando puder contaremos.

Centro Tecnológico para…
Com conclusão prevista para o início de 2022, o Centro Tecnológico para o Pré-Sal Brasileiro, está nascendo na cidade mineira de Itajubá. O local foi escolhido pela Petrobras e pelo consórcio de LIBRA em parceria com a UNIFEI através do Núcleo de Separadores Compactos. O CTPB e os experimentos que poderão ser feitos, gerarão densa quantidade de informações inéditas, que permitirão o avanço de muitas teses de mestrado e doutorado, trabalhos de iniciação científica e viabilizará um boom no aumento de tecnologias, tanto para o Brasil quanto para o mundo. O laboratório permitirá que se ocupe uma lacuna em termos de instalações de avaliações que possibilitará que se possa avançar com segurança no processo de produção dos reservatórios do pré-sal nacional.

…o pré-sal brasileiro
A existência desta infraestrutura colocará o país na vanguarda do desenvolvimento, pois atualmente não se dispõe aqui e nem em parte alguma do globo de uma localidade para testes que envolvam o escoamento dos fluídos típicos de produção dos reservatórios de hidrocarbonetos em condições de pressão elevada. O amigo Luiz Gonzaga Salomon, formado pela Universidade Federal de Itajubá, não esconde seu entusiasmo em ver concluído este importante centro tecnológico.

Articulação…
O senador Tasso Jereissati anunciou a licença do Senado a partir de novembro, após as prévias do PSDB, marcadas para o dia 21 do próximo mês. De acordo com o político, o afastamento é para reformular o Partido da Social Democracia Brasileira no Ceará e apoiar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na disputa presidencial.

…política
Com a licença de Tasso, assume o suplente, Chiquinho Feitosa, presidente do DEM no CE. O movimento tem forte relação com o controle no Ceará da sigla que vai surgir com a fusão DEM-PSL, batizada de União Brasil. Ao se tornar senador, Feitosa reforça suas posições para liderar no Estado aquele que tende a se tornar o maior partido do Brasil.

Time de ouro na Bollinger
A família Bollinger (Champagne) recruta grandes nomes para a direção de suas propriedades. Para administrar e desenvolver a Ponzi Vineyards (Oregon, EUA) que adquiriu em maio passado, Bollinger anunciou a chegada de Jean-Baptiste Rivail (foto)(ex Pommery, Hennessy e Newton Vineyard Napa) como CEO. Ele também será responsável pela coordenação do desenvolvimento das marcas do Grupo no mercado americano, líder mundial na venda de vinhos finos e destilados.

Jean Baptiste Headshot Marc Olivier LeBlanc