TERRA NOSTRA

Serie A do Campeonato Italiano

Por: Manolo D´Aiuto | Categoria: Entretenimento | 27-10-2021 00:58 | 256
Foto: Reprodução

O campeonato italiano está de volta com os dois grandes jogos Inter Juve e Roma Napoli que não desiludiram as expectativas, emergem dois empates que confirmam o equilíbrio deste início de campeonato que forma a Serie A; Hoje um dos campeonatos típicos bonitos e equilibrados de sempre.

Vamos começar com o clássico italiano entre Juve e Inter.

Os milaneses se apresentam ao confronto com uma forte vitória na Champions League, a primeira da temporada, e com vontade de se firmar no campeonato, por outro lado, os bianconeri de Allegri, saíram de oito vitórias entre taça e campeonato e com o desejo de continuar sua corrida até o topo.

No final, o Inter joga melhor e parece conseguir vencer a partida, mas, a poucos segundos do nonagésimo, combina uma fritatta dando à Ju-ventus um pênalti que Dybala transforma, um empate que freia os dois times e que talvez não sirva para nenhum dos dois.

No outro grande jogo, o Derby del SUD entre Roma e Nápoles, Giallorossi de Mouri-nho teve que resgatar a humilhação na copa onde tirou seis na Noruega dos medíocres jogadores do Bode, ao contrário do Napoli, galvanizado por oito vitórias em oito no campeonato, procurava a nona sinfonia para esticar na classificação.

A final de zero a zero não deve enganar, foi um jogo bom, aberto e com várias oportunidades de gol dos dois lados e no final o empate foi o resultado certo.

Para aproveitar o meio passo em falso dos napolitanos é o Milan que, com dupla superioridade numérica, passa pelo campo de Bolonha e chega ao topo de Nápoles.

O jogo ousado do AC Milan, que primeiro chega a 2-0, depois garante a volta dos romanholo e finalmente fecha com Ibra, que se torna o jogador mais velho a marcar um gol na Série A.

o resultado mais sensacional do dia é, sem dúvida, o pesado 4-1 do Verona contra a Lazio.

A estrela da partida Simeone, filho do grande Cholo, que coloca um pôquer extraordinário, na casa dos Biancoceleste terá que pensar nos resultados oscilantes da equipe Sarri que terá que fazer mudanças em seu jogo.

Atalanta também desacelera, com protestos e expulsão na final de seu treinador, alcançado aos 94 pela Udinese após uma prorrogação considerada generosa por Gasperini.

A Fiorentina volta à vitória com um super Vlaovic que primeiro se recusa a cobrar pênalti e depois acerta uma deliciosa cobrança de falta.

Na parte inferior do ranking, vitórias importantes para Sampdoria, Sassuolo e Empoli contra os concorrentes diretos Cagliari, Veneza e Salernitana.

O Génova ainda cai na casa de Turim, o que se confirma no centro da tabela.
MANOLO DAIUTO