DIPLOMAS

Prefeitura e Secretaria de Educação Profissional entregam diplomas de cursos técnicos federais

Por: Cícero Barbosa | Categoria: Educação | 31-10-2021 01:03 | 877
Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 28 de outubro, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso através da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Educação Profissional, Ensino Superior e Trabalho, e do polo e-Tec - Escola Técnica Aberta do Brasil realizou a cerimônia de entrega de diplomas para os estudantes concluintes dos cursos Técnico em Análises Clínicas e Técnico em Informática.

O secretário municipal Cícero Barbosa, que também coordena as atividades da e-Tec, conduziu a cerimônia que contou com a participação dos estudantes concluintes, agora formados e de seus familiares.

Os concluintes são residentes em São Sebastião do Paraíso, Monte Santo de Minas, Itamogi, Jacuí, Passos, Ribeirão Preto e São Paulo.

Os cursos são fruto da parceria entre a Prefeitura e IFSUL DEMINAS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Muzambinho.

Para o secretário Cícero essa é uma importante parceria que tem possibilitado aos cidadãos cursos de elevada qualidade que possibilitarão aos egressos oportunidades no mundo do trabalho. Ele apontou ainda que há pesquisas científicas que compravam que os trabalhadores que possuem cursos técnicos conseguem melhores ocupações profissionais além de conquistarem salários maiores do que os trabalhadores que não possuem diploma técnico.

Como destaque da qualidade dos cursos o coordenador da e-Tec citou o exemplo de concluintes do curso de informática que conseguiram trabalho em empresas privadas da região e em diversos órgãos públicos como é o caso do egresso Renato que foi aprovado em processo seletivo para atuação na Secretaria de Estado de Fazenda no governo estadual paulista.

Também foi destacado pelo secretário Cícero Barbosa que a Prefeitura ofertará novos cursos técnicos e superiores no ano de 2022 tanto com o IFSULDE MINAS como com outros parceiros. “A oferta de cursos técnicos em parceria com o Instituto Federal tem o papel de garantir nosso povo o acesso a um conhecimento que antes exigia deslocamentos físicos e gastos muito maiores do que trazendo os cursos para nossa cidade” – destacou o secretário.

Quando investimos em educação e em oportunidades de formação dos trabalhadores conseguimos mudar a realidade da nossa sociedade. É isso que o Prefeito Marcelo Morais tem nos solicitado e é isso que continuaremos fazendo pelo bem do nosso povo - concluiu o secretário municipal.