A Sorveteria Spósito encerrou este ciclo de suas atividades após 110 anos, com uma grande e inesperada comoção. Nesta despedida, passaram por lá muitos amigos e clientes.
As manifestações de carinho e comoção vieram tanto de paraisenses que residem na cidade, como daqueles que moram fora. Inclusive, alguns vieram especialmente para tomar seu último sorvete após ficarem sabendo do fechamento no domingo, 31 de outubro. Após 110 anos e oito meses findou-se um ciclo em que cinco gerações da Família Spósito atenderam tantos clientes com amor e carinho. Muitos deles viraram verdadeiros amigos.
Uma vida. A primeira geração iniciou-se com senhor João Spósito no século passado, e agora se encerra com sua bisneta, artista plástica e musicista Paschoalina Coelho Souza (Linah Biasi), que assumiu o comando da sorveteria nos últimos anos ao lado de sua mãe, dona Maria, após o falecimento de seu pai, o muito estimado Senhor Alexandre, o “Negrinho”, que era o esteio da família. Também várias gerações passaram ali. Quantas famílias, avós, pais, filhos tomaram o famoso sorvete da sorveteria Spósito da praça Matriz!
Em conversa com Linah ela se diz emocionada: “Encaixotar 110 anos, mais de um século para uma mudança é muito triste” Aproveitou o ensejo para agradecer, em nome de toda a Família Spósito, todas as manifestações de carinho e apreço que recebe-ram de seus clientes e amigos, seja pelas redes sociais, mídias escrita e falada, e mesmo as presencias, que foram muitas, tendo sido inevitável, em muitos momentos, conter as lágrimas.