GILBERTO AMARAL

O construtor de Goiás

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 10-11-2021 09:10 | 1154
Iris-Rezende
Iris-Rezende Foto: Reprodução

O construtor de Goiás
O país perdeu ontem o grande Iris Rezende (foto), um dos maiores legados da política nacional. Aos 87 anos e com mais de 60 dedicados à vida pública, foi vereador, deputado estadual, prefeito de Goiânia, governador de Goiás, senador e ministro da Agricultura no governo Sarney e da Justiça no de FHC. Exemplo de homem público dedicado à boa gestão, com luta árdua e defesa incansável em prol do desenvolvimento do estado de Goiás e da capital goiana.

ORIENTE MÉDIO
O presidente Jair Bolsonaro desembarca nos Emirados Árabes neste sábado. A agenda no domingo será intensa na maior feira aeronáutica do mundo, a Dubai Airshow. Na EXPO, participará do Dia do Brasil na segunda-feira, além de seminário para atração e promoção de investimentos, ainda no dia 15 pela manhã. Dias 16 e 17 o presidente visitará o Bahrein e depois o Catar, de 17 a 18. O chefe da Nação segue com numerosa comitiva ministerial, nomes ainda a confirmar.

Sabe tudo
Excelente a entrevista do ex-ministro da Fazenda, o economista Maílson da Nóbrega, no programa Direto ao Ponto, comandado por Augusto Nunes, toda segunda às 21h30, na Jovem Pan.

Cartas credenciais
O embaixador de Belarus, Sergey Lukashevich, apresentou-se ao secretário-geral das Relações Exteriores, embaixador Fernando Simas Magalhães. O país é importante fornecedor de fertilizantes para o agronegócio brasileiro, e a companhia aérea bielorrussa opera com aeronaves da Embraer. Em 2022, será comemorado o 30º aniversário das relações entre os dois países.

Vini d’Italia
O embaixador Francesco Azzarello (foto) movimenta a Avenida das Nações na noite desta quarta-feira, com o 3º Salão do Vinho Italiano no Brasil. Evento só para convidados.

Empreendedorismo
O Sebrae está na Semana Global de Empreendedorismo 2021. A iniciativa é realizada no Brasil e em outros em outros 180 países, há quase 15 anos, com o objetivo de estimular e apoiar a prática do empreendedorismo por meio de cursos, palestras, oficinas, mentorias e outras atividades.

Incentivos fiscais
A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal discutiu os resultados da política pública de incentivos fiscais. O deputado Vitor Lippi, que pediu a realização do debate, lembra que empresas do setor automotivo, que receberam durante anos aportes públicos por meio de desonerações de tributos federais, estão deixando o país.

Lobby Stories
É o título do livro que o amigo Jack Corrêa (foto) autografou na Trattoria da Rosario, em Brasília. A obra relata a evolução da atividade neste momento em que a regulamentação do lobby no país volta ao debate.

Disparate
Enquanto no Brasil lugares, eventos e máscara em locais abertos estão sendo liberados, na Rússia a pandemia atinge mais de 1,1 mil pessoas por dia. A Europa está de volta ao epicentro do coronavírus, onde estava há um ano. Estamos em mais um momento crítico de ressurgimento do flagelo. Que Deus nos proteja!

Nova imortal
Fernanda Montenegro foi eleita e será primeira mulher a ocupar a cadeira 17 da Academia Brasileira de Letras. A atriz vai preencher a vaga do diplomata Affonso Arinos de Mello Franco.

Arte em Londres
Comemorando seu décimo aniversário, o contemporâneo hotel 45 Park Lane, membro da Dorchester Collection na capital britânica, anuncia a abertura da exposição do artista Curtis Holder, com curadoria de Lily Ackerman do Ackerman Studios. Segue em cartaz até 24 de janeiro de 2022.

Querer…
Hoje Sergio Moro filia-se ao Podemos. Vamos ver quem pode mais!

embaixador Francesco Azzarello
Jack Corrêa