PARAÍSO 200 ANOS

Deputado, ministro, secretário de Estado, presidente nacional do Sebrae: Carlos Melles

Por: Nelson Duarte | Categoria: Agricultura | 25-10-2021 10:57 | 1718
Foto: Arquivo

Em 1995 o paraisense Carlos do Carmo Andrade Melles tomou posse para o primeiro de seis mandatos consecutivos para o cargo de deputado federal. Foi relator do Orçamento Geral da União. Na Câmara dos Deputados, presidiu a Comissão Especial da Mi­croempresa, que aprovou a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (2006). Foi também relator do projeto Microempreendedor Individual (MEI) e da Empresa Simples de Crédito, em 2018.

No dia 9 de maio de 2000 foi empossado ministro do Esporte e Turismo no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Com realizações por todo o Estado de Minas Gerais, em sua atuação parlamentar foi determinante na implantação do Hospital Regional do Coração junto à Santa Casa de Misericórdia local, bem como na revitalização do referido hospital. Conseguiu recursos para a implantação da maternidade e nova UTI, para asfaltamento da BR 265 Paraíso – Jacuí, que passou a ter a nova nomenclatura de MGC 265 neste segmento.

Também teve ação decisiva na vinda do campus da Universidade Federal de Lavras – UFLA para São Sebastião do Paraíso. Conforme foi recentemente anunciado pelo reitor João Crisóstomo, as aulas terão início em março de 2022 para a primeira turma de alunos.

Melles foi secretário estadual de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais e, em 08/01/2019, tomou posse como presidente nacional do Sebrae