GILBERTO AMARAL

A título de…

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 17-11-2021 15:07 | 1033
Presidente e fundador do Grupo G15, Joel Jorge
Presidente e fundador do Grupo G15, Joel Jorge Foto:

A título de…
Esta coluna anseia por ver o nosso amado Brasil retomar o caminho do desenvolvimento, gerando renda e emprego aos nossos compatriotas.

Nesse sentido, há que se fazer justiça reconhecendo os esforços que a Pasta da Economia tem empreendido ao colocar em debate com o Congresso Nacional a questão tributária, especificamente por meio dos Projetos de Lei 3.887/2020 e 2.337/2021.

…de sugestão
Ambas as propostas cuidam de assuntos bastante sensíveis que se vingarem implicarão simplificação tributária e alavancagem do ambiente de negócios. Mas, por favor, evitem utilizar o termo “reforma” pois ele se tornou um estigma que tudo desanda.

Debate
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal promoveu audiência pública para debater a execução da Lei Geral de Proteção de Dados e da Lei de Acesso à Informação e a garantia do controle externo do Poder Executivo.

Medicina Unieuro
Atenção para os processos seletivos para o curso de graduação em Medicina da Unieuro. O pagamento da taxa de inscrição para o vestibular de medicina com aproveitamento de nota do EMEM poderá ser feito até às 18h do dia 17. Já para o de medicina Unieuro 2022 se encerra às 18h do dia 2.

DIPLOMÁTICAS
Sérgio Eugênio de Risios Bath será embaixador do Brasil na Arábia Saudita e, cumulativamente, na República do Iêmen.

Maria Luisa Escorel de Moraes vai chefiar missão na Suécia e, paralelamente, na Letônia.

Flávio Soares Damico será representante especial do Brasil junto à Conferência do Desarmamento em Genebra.

Nelson Antonio Tabajara de Oliveira assumirá o posto de embaixador na Áustria.

Susan Kleebank está de malas prontas para servir na representação brasileira na Hungria

Quem irá comandar a nossa Embaixada em Belize é o diplomata Agemar de Mendonça Sanctos.

G15: 13 anos de sucesso
O presidente e fundador do Grupo G15, Joel Jorge (foto), será o grande anfitrião do dia 22. Neste dia os maiores empresários da capital do país estarão reunidos na festa em celebração aos 13 anos de sucesso deste forte grupo de networking, criado com o objetivo de ajudar pessoas, empresas e instituições a fortalecerem elos que possibilitassem parcerias diferenciadas e construtivas, para que novos projetos surgissem com a missão de desenvolver cada vez mais oportunidades para o contínuo crescimento de entidades e negócios.

Pop-rock britânico
A Nova Orquestra volta a Brasília para única apresentação do show ColdPlay In Concert, sob a regência do maestro Eder Paolozzi. O consagrado espetáculo que busca maior sinergia entre o clássico e a cultura pop, será no dia 4 de dezembro, na Arena BRB Nilson Nelson, com ingressos a preços populares.

Boa ação
O presidente Demetrius Contoyannis do Rotary Club Brasília Lago Sul, com a participação de Antônio Zeferino, Roger Brock e Jordivar Filgueira, fizeram a doação de várias cadeiras de rodas, dentro do projeto “Banco de Cadeira de Rodas” do clube, que teve início em 1991. Segundo o presidente, “isto proporciona ao portador de necessidades especial, mais conforto, mais comodidade, tendo a opção de sair para passear, tomar sol, tendo mais qualidade de vida e elevando sua autoestima”.

Queen
Chegou a vez de Brasília receber o show “Queen Celebration in Concert”, que une o rock e a música erudita. Espetáculo em única apresentação, no Ulysses Guimarães em 5 de dezembro.

Brilho puro
Empresária das semijoias que estão na lista das poderosas de Goiânia, a querida Célia Fonseca foi convidada especial da designer Cláudia Arbex (foto), para um coquetel no Hotel Fasano, em Sampa. A criadora das belíssimas peças celebrou 21 anos de sua festejada grife que leva seu nome

Hospices de Beaune
O famoso leilão de vinhos dos Hospices de Beaune, organizando pela Sotheby’s, verá sua 161ª edição no dia 21 de novembro. Neste ano, 349 pièces (228 L) e 5 feuillettes (114 L) de vinhos serão vendidos em benefício de hospitais da região de Borgonha. O ponto forte do leilão será a venda da pièce de charité, um Corton Renardes Grand Cru 2021 (foto) envelhecido em um barril excepcional feito de carvalho da Borgonha, da floresta de Cîteaux localizada perto da prestigiosa abadia de mesmo nome. A venda dessa pièce excepcional será em benefício de ONGs que trabalham no combate à violência contra as mulheres e do Instituto Curie, especializado na pesquisa contra o câncer de mama. Os lances poderão ser dados online a parir das 18h30, hora de Brasília.