MG 050

Morre homem vítima de acidente na MG-050

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 22-11-2021 14:26 | 2386
Vítima estava no veículo Fox onde duas pessoas ficaram gravemente feridas  
Vítima estava no veículo Fox onde duas pessoas ficaram gravemente feridas   Foto: Divulgação

O corpo de Itamar Cardoso de Melo, de 67 anos, foi sepultado às 9h30 desta segunda-feira,22, no Cemitério Municipal da Saudade, em São Sebastião do Paraíso. Ele foi uma das vítimas do grave acidente registrado na tarde de sexta-feira, 19, na MG-050, a partir de uma colisão que envolveu vários veículos. Também no final de semana a Polícia Militar registrou outro acidente com uma vitima leve, na estrada que dá acesso ao distrito de Guardinha.

Itamar era uma das vítimas graves do acidente registrado na tarde de quinta-feira, 18, nas proximidades da praça de pedágio da MG-050, na divisa entre os municípios de São Sebastião do Paraíso e Pratápolis.

Na ocasião houve a colisão que envolveu quatro veículos sendo um VW Fox, uma Saveiro, além de uma Pick up S10, e um caminhão que transportava cimento. As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU e encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia.

Conforme informações obtidas pela reportagem Itamar estava no veículo Fox e teria sofrido ferimentos na cabeça com suspeitas de ter tido traumatismo craniano. Um jovem que também estava no mesmo veículo também foi encaminhado para atendimento médico, com ferimentos graves. O idoso não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no domingo, 22. Seu corpo foi sepultado na manhã de segunda-feira, 22, no cemitério municipal em Paraíso.

CAPOTAMENTO
Outro acidente ocorreu por volta das 18 horas na estrada que dá acesso ao Distrito de Guardinha, próximo a Fazenda Estrela Dalva, onde conforme informações iniciais dois homens haviam se ferido, equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e compareceu para atendimento às vítimas. No local os bombeiros verificaram uma colisão frontal de um veículo Ford/Escort em um talude nas margens da estrada.

Durante o atendimento, foi constatado que M.M.C., de 46 anos, encontrava-se dentro do veículo, consciente, porém confuso. O homem apresentava ferimento corte contuso na região do crânio. Ele recebeu curativo e imobilizações sendo transportado pela ambulância do SAMU para a Santa Casa.

M. narrou que estava junto com outra pessoa que dirigia o veículo, quando este veio a perder o controle direcional que ocasionou o capotamento.

O condutor do veículo, segundo informações de populares, por motivos desconhecidos havia evadido do local. A ocorrência policial foi registrada pela Patrulha Rural do 43º Batalhão da Polícia Militar. As sinalizações de trânsito foram realizadas com apoio da Guarda Municipal.

Ainda conforme relatos de usuários da via este foi o segundo acidente registrado naquele trecho no intervalo inferior a uma semana. A estrada está em obras de pavimentação tendo já alguns trechos concluída a confecção da parte asfáltica.

A recomendação é para que os motoristas tenham cautela, principalmente, em relação ao excesso de velocidade já que o local tem muitas curvas.

Capotamento na estrada da Guardinha é alerta para o perigo da via