ACISSP

Programa Jovem no Campotem mais um módulo realizado

Programa tem dois núcleos e é realizado pela ACISSP e Senar e tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Olam Coffee
Por: Redação | Categoria: Agricultura | 28-11-2021 05:22 | 1718
Foto: Divulgação

Foi realizado o quarto módulo do programa Jovem no Campo, promovido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e pela ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) com o apoio da Prefeitura e da empresa Olam Coffee.

O programa é divido em dois núcleos, sendo um na região da fazenda Marques, que conta com 15 inscritos, e outro na sede da ACISSP, que soma 19 participantes, sendo no total 34 jovens sendo capacitados. Jovem no Campo é um projeto que visa fixar os filhos de produtores e trabalhadores rurais, entre 17 e 24 anos de idade, na área agrícola do município, mostrando as vantagens e possibilidades de crescimento e realização profissional atuando no segmento já desenvolvido pelos seus familiares.

Durante a sua realização, que tem previsão de duração de três meses, os participantes terão cinco semanas de capacitação, sendo a primeira delas voltadas para a área motivacional. Os jovens também já participaram das oficinas de adubação manual, manejo de pragas e doenças e nesta semana estão sendo capacitados sobre classificação e degustação de café. O último módulo será o de empreendedorismo rural.

As capacitações foram divididas em atividades teóricas, na sede da ACISSP e na fazenda Marques, e práticas na zona rural do município, preparando para o cultivo e manutenção de lavouras todos os participantes do programa.

"É mais uma ação da ACISSP em parceria com Se-nar e com o fundamental apoio da Prefeitura de Paraíso e da Olam Coffee para que pudéssemos realizar esse programa e radicarmos os jovens no campo, tocando as atividades desenvolvidas pelos seus familiares e possibilitando que eles tenham boa rentabilidade com as atividades agrícolas. Eles estarão capacitados e prontos para administrar e produzir em suas propriedades. O Brasil é o grande produtor de alimentos para o mundo e o agronegó-cio é a mola propulsora da economia de nosso país. Estamos preparando o futuro do setor em Paraíso", analisou o presidente da ACISSP, Ailton Rocha de Sillos.

A previsão é que o programa se repita com novas turmas sendo formadas em 2022. Os interessados em integrar uma nova classe do Jovem no Campo podem entrar em contato com a ACISSP e garantir sua vaga.

O contato pode ser feito através do telefone (35) 3539-4400 ou pelo What sapp (35) 98845-4743.